Quem aumenta impostos sempre usa desculpa de que o impacto será pequeno… Oh conversa fiada!!!

Publicado em   20/mar/2017
por  Caio Hostilio

Aí é que entra toda malícia ardilosa contra o contribuinte, haja vista que o mandatário simplesmente fala como se cada pessoa fosse consumir apenas um dos itens impactados pela a alíquota do ICMS que abrangerá uma lista imensa de produtos de consumo essencial para vida humana.

NÃO PASSA DE BALELA ESSA JUSTIFICATIVA!!!

Com certeza a vida dos maranhenses ficará mais cara e o impacto no bolso não será pequeno diante da quantidade de itens atingidos. Somente a Fecomércio-MA poderá avaliar o percentual que chegará ao contribuinte, seja ele de classe baixa, média ou alta.

É certo afirmar que esse tarifaço do governo Flávio Dino irá corroer os já combalidos salários dos trabalhadores e, pior ainda, as reservas dos desempregados.

É infantilidade imaginar que os empresários sacrificarão suas margens de lucro, visto que seus ganhos já estão espremidos diante da crise.

Quem pagará toda essa alíquota que atinge diversos itens importantes para a vida humana, será o consumidor maranhense.

Produtos e serviços considerados essenciais como a conta luz e sobre o litro da gasolina puxa o aumento de todos os produtos… O resto é conversa fiada!!!

Para se ter uma idéia, a gasolina até a implantação do ICMS de Dino seu valor estava em queda, agora subiu… Esse já foi o primeiro impacto!!!

Os consumidores passarão a se deparar com os reajustes na maioria absoluta dos produtos essenciais a partir de agora, haja vista que os preços ainda estão nas prateleiras dos supermercados com seus preços ainda antigos…

Quando fizerem suas compras com os preços atingidos pela nova alíquota imposta por Flávio Dino, os consumidores sentirão de imediato que o impacto foi grande!!!

Caso estivesse em crise, o governo Flávio Dino deveria está preocupado em atrair investimentos, que geram emprego e renda, e principalmente o corte de gastos supérfluos de sua gestão… Olha que tem demais!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Quem aumenta impostos sempre usa desculpa de que o impacto será pequeno… Oh conversa fiada!!!

  1. Ribamar disse:

    Com certeza os “Camaradas” tem as tetas do governo para usufruir das mordomias que lhe sao ofertadas enquanto a classe trabalhadora sofrem com o aumento
    O conbustivel de 299.00 hoje nos posto esta de 3.50 e tome mudancas

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos