Secretário Geral da JPSDB/MA relata a falta de autonomia do PSDB na vice-governadoria

Publicado em   07/mar/2017
por  Caio Hostilio

Diante das matérias: Uma escolha que diminuiu o PSDB no Maranhão…, publicada no dia 03 março de 2017 e O PSDB sem rumo…, publicada no dia 06 de março de 2017, o Secretário Geral da JPSDB/Ma, Caio Carvalhal, enviou ao blog um relato em que apresenta a perseguição aos tucanos por parte dos “comunistas de araque” dentro da vice-governadoria, que é do PSDB. Que liberdade teria o PSDB dentro de uma aliança que sequer o deixam conduzir a vice-governadoria? As escolhas dos assessores têm que passar por um crivo do PCdoB? Absurdo!!! Caio Carvalhal fala do trato arbitrário e do nepotismo praticado pela assessora Tatiana Pereira, que seria a mandatária da vice-governadoria. Vamos ao relato de Caio Carvalhal abaixo:

Em 2014, estava como presidente a JPSDB São Luís. Brandão me pediu ajuda nas eleições presidenciais. E me convidou para o governo em 2015.

Combinamos que iria para a secretaria de juventude, com um pedido dele para a Tatiana Pereira (secretaria). Mas o combinado comigo era cargo da vice-governadoria.

Na hora foi pedido um cargo da secretaria de juventude, questionei que ficando por lá, ficaria vulnerável por estar na caneta deles (PCdoB). E nos momentos polêmicos, no qual historicamente o PSDB e PCdoB não concordam em muita coisa.

Mas segui em frente, buscando meu espaço, fazendo mu papel.

-Dentro da secretaria, captei computadores, netbook, impressoras na alfândega.
– articulei e coordenei o Rondon (operação janeiro 2016) junto com o superintendente.

-articulei o Pronatec com o governo federal

-Fiz cursos de projetos e captação de recursos.

-contribuir em todas as ações dentro da secretaria.

Agora sempre tive posicionamento, sou filiado ao PSDB por ideologia. Desde quando iniciei movimentos partidários. Nunca me faria de comunista para bajular ninguém. Sei separar relações pessoais e posicionamentos. Fiz grandes amigos e irmãos comunistas.

-fui a favor da saída da Dilma

– fizemos muitas viagens nos finais de semana para formar diretórios municipais JPSDB -fizemos um grande encontro da JPSDB na Assembleia

– defendi candidatura própria em São Luís é demais municípios

– fui a favor da reforma do MEC e contra a invasões

– contra Edivaldo cuja chapa tem o PCdoB como vice.

Esses foram alguns motivos que foram me deixando isolado na secretaria por parte da secretária. Pois estava contrário aos interesses comunistas.

Não tem trato político e falta de liderança (é chefe). Com seus adjuntos e assessores.

Fora o nepotismo de sua cunhada que em junho de 2016 ainda mudo o cargo para assessora especial, exercendo chefia de gabinete.

Em agosto de 2016 fui devolvido para a vice-governadoria, mas a perseguição comunista não parou. A inércia junto com a falta de autonomia do vice-governador e presidente do PSDB no Maranhão Carlos Brandão em seu próprio gabinete fez com que a saída (exoneração) fosse certa.

Lembrando que não é um caso isolado, já houve indicados do vice-governador que já foram exonerados antes. Um caso em especial, o da pessoa (Sostenes Salgado) chegou a passar um mês trabalhando na vice-governadoria, mas a nomeação não passou no crivo comunista.
Caio Carvalhal Secretário Geral da JPSDB do Maranhão

Em outras palavras a secretaria é um cabide de emprego para a secretaria e Brandão não tem autonomia nem dentro da vice-governadoria. O Cara não manda nem no gabinete dele e quer mandar no Partido do tamanho que é o PSDB.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Secretário Geral da JPSDB/MA relata a falta de autonomia do PSDB na vice-governadoria

  1. Henrique disse:

    Mas o PSDB só tomou decisão preciptada em São Luís, primeiro for não reconhecer que Edivaldo trabalhou bastante em seu primeiro mandato e depois por ter apoiado a irmãzinha, ainda indicando o vice, não vejo prq ser diferente o destino do partido.

  2. Raquel disse:

    PSDB nunca fez nada bom por são luis!

  3. Ilmar disse:

    Chororo do PSDB.

  4. silva disse:

    Vai chorar em outro lugar.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos