PMs do 2º BPM, Caxias, denunciam três delegadas por soltarem os presos e ainda estimulam a procurar o MPMA

Publicado em   01/mar/2017
por  Caio Hostilio

Que o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, apure os fatos e tome as providências cabíveis, haja vista que a Polícia Civil não pode de forma alguma trabalhar em desacordo com a Polícia Militar, isso para o bem da coletividade. A dissociabilidade entre essa duas instituições de segurança pública trás conseqüências graves e torna o serviço ineficiente e fora os princípios da coisa pública. Segue abaixo, a denúncia e as conversas:

Caio,

Atento todos os policiais do 2º BPM tem três delegadas que acham que estamos brincando de policia. Nós passamos dia e noite trabalhando e na hora que se conduz qualquer preso elas estão liberando antes mesmo da gente sair da DP e  quando uma guarnição chega com uma ocorrência na madrugada o  agente da PC liga pra elas e elas ficam insatisfeitas porque não querem levantar ou serem incomodadas pra fazerem os seus serviços se elas estão de plantão elas devem ficar na DP até porque lá tem alojamento pra isso e toda vez que chegamos com uma ocorrência tem que ficar ligando pra elas ai elas ficam zangadas.

Sábado agora uma delas que se chama CAROLINE se zangou comigo ela me chamou pra conversar em uma sala  sendo que ela deixou um computador notbook e um celular tudo armado pra gravar e filmar só eu e ela dentro da sala, foi quando observei e aloprei com ela, pois ela tinha que me respeitar isso não é papel de uma delegada isso já aconteceu  com o Sgt Nonato também e ainda tem mais elas estão orientando presos que não ficam preso a procurar promotoria pra nos denunciar.

São elas DELEGADA CAROLINE, LEILA E MARÍLIA

Só lembrando que uma delas que não lembro o nome, fez algo parecido comigo levei um preso do município de (Codó – Cajazeiras) ela não recebeu o preso mais queria fazer a apreensão da arma aí queria que Eu liberasse o preso.

  Publicado em: Governo

15 comentários para PMs do 2º BPM, Caxias, denunciam três delegadas por soltarem os presos e ainda estimulam a procurar o MPMA

  1. OBSERVADOR disse:

    Os caras queriam que a delegada autuasse alguém por estar portando uma foice? kkkkkkk
    Acho que os policiais militares deveriam saber o mínimo da legislação penal, pois acham que qualquer conduta é passível de autuação em flagrante.
    Já vi a PM apresentar pessoas algemadas simplesmente por terem avistado uma blitz e retornado evitando a abordagem.
    A grande maioria não sabe sequer preencher um Boletim de Ocorrência.
    Se acham que as delegadas estão prevaricando, comunique ao MP e corregedoria, ao invés de ficarem fofocando em grupos de Whatsapp.
    Além de usarem palavras pejorativas para se referirem às delegadas.
    Isso sim, é passível de processo.
    Conduta feia para alguém que quer ser respeitado.

    Lamentável

  2. Ariovaldo Alencar disse:

    O cidadão esquece que uma foice é uma arma em potencial.ela mata.quanto a conduta dá Delegada já virou rotina, quando estava desempregada vivia correndo atrás de um concurso público, agora que já tem um cargo, tá se achando a última bolacha do pacote,criando embaraço para quem realmente trabalha. Faça-me um favor Delegada, VAMOS TRABALHAR!!

  3. Antonio disse:

    Amigo, cada caso é um caso. As guarnições pm de serviço são compostas por profissionais. Portanto, estão capacitados para fazer conduções com fundamento jurídico. Vc citou ( uma foice ) mas ele estava trabalhando com ela na roça ou algo do tipo. Ou fazendo ameaças de morte, golpeou alguém? O conduzido estava onde? Já ouvi delegado dizer que não faz procedimento de roubo ou assalto de celular. Isso é que indigna os pms porque , o pm trabalha na rua é sabe quem é quem. Diferente de um delegado que vive em seu gabinete. Dá muito trabalho prender e conduzir um meliante, no entanto, a delegada dá ouvidos mais pra eles do que pra pm. De que lado ela está?

  4. Luxiney Sobral Ribeiro disse:

    Que absurdo, essa frustração toda da PM é porque a delega nao autuou um individuo que portava uma foiçe!!!!
    Kkkkkk!!!!!!! Vao estudar meu!!!!

  5. Joselio disse:

    O ciclo completo resolverá isso! Quando ocorrer, quem precisará de delegados?

    • Reinaldo silva disse:

      Lixo ney Vc estuda? Ou e do tipo que passa o dia dormindo e noite na balada.. o problema nao e a foice o problema e vc que nao esta sabendo o que ta acontecendo e fica metendo o dedo. As delegadas nao estao autuando os assaltantes que sao conduzidos portado armas de fogo.e que esses mesmos pode te abordar na rua botar a arma na tua cara so pra tomar teu celuar .ai nda da um tira na tua cara. como e um caso que aconteceu aqui a vitima entregou o celular e pegou um tiro na cara.sorte que ta vivo mas doente .esse assaltante foi conduzido pela policia milita.depois disso ja foi conduzido varias vezes continua praticando assalto.cuidado quando tu si deparar com um assaltante liga pra delegada ela vai ti socorrer.babaca ..qual teu sexo?

    • Wescley Warwick disse:

      “Circo completo” é o que fizeram com as jovens irmãs em Balsas, ocasião em que uma foi covardemente morta e outra gravemente ferida. “Circo completo” foi o que ajudaram a fazer com o mecânico Irialdo Batalha, em Vitória do Mearim. Com certeza, os familiares dessas vítimas inocentes do “circo completo” estão precisando de um Delegado para apurar de forma técnica, profissional e independente os resultados das condutas tresloucadas desse tal ciclo completo. Deus livre o cidadão desse teu “circo completo”. Procure estudar, cidadão, quem sabe um dia você logre êxito e obtenha aprovação em um relevante concurso para Promotor, Juiz, Procurador e até mesmo Delegado, porque o sol brilha para todos, ainda que ele sorria apenas para os competentes.

  6. Karla Pedrosa disse:

    Quem sofre com isso!? Somos nós, pessoas de bem. Agora senhores militares e civis. Se elas estão erradas, tem que denuncia mesmo! Como também se tiver militar errado,precisam ser denunciado. Delegadas cuidado principalmente se estiverem em estágio propatorio.

  7. JOSA disse:

    Num importa se foe foice faca ou inchada atentou contra a vida o delegado tem por obrigação receber e fazer o çrocddimento a definição e simples eles não querem trabalhar. Bando de sugasangue ainda querem dar lição de moral tem uns babaca q apoiam tem q denunciar mesmo na nossa região ja tivemos vários problemas com esses preguiçosos ta na hora do governo tomar conhecimento oficialmente e dar um basta policia Militar faz o seu a PC tem por obrigação fazer o dela concluindo a ocorrencia. q porra e essa.

  8. Ana bea disse:

    Esse caio, vive de denúncias via WhatsApp.. eh um verdadeiro barrigada. Os delegados não podem autuar alguém pelo calor da ocorrência meu nobre, tem que esta capitulado no código penal. Senão,você cria o código caio barrigada. Aí será simples.

    • Caio Hostilio disse:

      O meio que as denúncias chegam não as desqualifico, pois tem contundência… Agora, se foi na veia, que os denunciados façam suas defesas…

  9. Antonio disse:

    Meliante são conduzidos diariamente ao dp . Isso não é porque os pms não gostam dos vagabundos não. É por roubos., furtos. Então, por que as autoridades policiais não fazem os procedimentos por reincidência?

    • Artur disse:

      Devemos analisar o caso concreto e não o caso em abstrato,para ter um exemplo portar uma arma branca tem como sanção um simples Tco,caso em q o autor e liberado imediatamente e a conduta de deixá-lo na DP preso é tipificada como abuso de autoridade.Um outro exemplo é qdo envolvi adolescentes,muitas vezes não compreendidos pelos militares, veja q qdo o crime não é cometido com emprego de violência ou grave ameaça,o adolescente é liberado na presença do responsável mediante boc,termo de compromisso q irá se apresentar ao ministério público.

  10. acassio disse:

    Essa tentativa de intervenção da PM na PC é um grande risco institucional.
    A PC deve responder a altura.
    O trapalho da PM acaba quando da apresentação do conduzido no DP.
    Qualquer dia desses a PM vai se voltar contra o JUDICIÁRIO por conta da falta de condenações. kkkk.
    “A PM o único órgão que mantem o Brasil em ordem”. Que pretensão!!! um grave descuido de desrespeito.

  11. Lídia Silva disse:

    O plantão é pra ser na delegacia, mas os delegados querem assumir o serviço em suas residências… Isso ocorre em várias cidades e quem duvida disso pode ir constatar. Ainda bem que quem critica os PMs nunca precisarão de um delegado de plantão e nem de um policial militar, no mínimo vai resolver seu problema sozinho e nem vai saber o que de fato acontece.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos