Perseguição? Aprovado em seletivo é impedido de assumir vaga de Gestor do IEMA… Cadê a meritocracia?

Publicado em   22/fev/2017
por  Caio Hostilio

O caso está acontecendo com um conceituado professor de carreira em Coroatá, Iran Lima Costa, há décadas professor na rede pública de ensino, com formação superior em Educação Física, Ciências Sociais e atualmente fazendo mestrado na Universidade Tecnológica Nacional (UTN) em Buenos Aires na área de educação. Em dezembro, Iran participou do seletivo para o cargo de Gestor Geral do IEMA em Coroatá, apenas 1 vaga, e foi aprovado segundo homologação publicada no Diário Oficial do dia 9 de fevereiro.

A capacitação para os gestores iniciou hoje, porém, sem a participação de quem deveria ser o novo diretor geral do Instituto em Coroatá, por mérito e direito. Iran Lima foi comunicado que não iria assumir o cargo na última sexta-feira (17) sob a alegação de possuir três matrículas. Foi então que começou a saga da família Lima Costa que vem apresentando uma série de documentos para contestar o impedimento à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

“Participei do seletivo em dezembro, fui aprovado, o resultado foi publicado, mas há poucos dias para o início da capacitação ligaram dizendo que eu não podia assumir o cargo de Gestor Geral do IEMA. Não tenho nada que me impeça de assumir, muito pelo contrário. As três matrículas que eles alegam, uma já foi pedida a exoneração, outra de aposentadoria e uma apenas ativa do estado. Estive hoje na SECTI e sequer me receberam. Sou professor de carreira, capacitado, não sou político. Essa perseguição tá mexendo emocionalmente com toda minha família”, relatou Iran.

Hoje, a filha de Iran Lima fez um corajoso protesto na solenidade de entrega do IEMA em Coroatá com a presença do governador Flávio Dino. Na ocasião, identificado apenas como o reitor do IEMA, afirmou à filha que o professor ainda poderia assumir a vaga. Iran Lima tem 42 anos dedicados à profissão, sendo 18 como gestor público e foi secretário de cultura em Coroatá na gestão de Teresa Murad (PMDB).

Tá explicado tanto empecilho!

Homologação-Edital-014-2016

  Publicado em: Governo

2 comentários para Perseguição? Aprovado em seletivo é impedido de assumir vaga de Gestor do IEMA… Cadê a meritocracia?

  1. Joao de Deus disse:

    Isso nao deveria mais acontecer… perseguiçao politica.. se foi concurso, e, o Professor atingiu a meta.. tirou o primeiro lugar.. é direito dele assumir.. e por justiça.. que isso sr. Governador, chega de Persiguiçao politica em nosso Estado.. logo o sr. Governador.. É o sr. que esta por tras de dessa atitude??? Nao acredito…

  2. Mauro Henrique disse:

    VERGONHA,VERGONHA E VERGONHA ESSE GOVERNO DO CAPETA E SUA COMANDITA.E AINDA TEM PROFESSOR VAGABUNDO QUE DEFENDE COMUNISTA INFELIZ E VAGABUNDOS COMO ESSES QUE TOMAM CONTA DO MARANHÃO.
    XÔ COMUNISTAS!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos