Notícias

Publicado em   20/fev/2017
por  Caio Hostilio

Policiais Militares salvam idoso em afogamento

Numa ação rápida e eficiente de 3 polícias militares salva mais uma vida. Os soldados Da Costa, J. helson da PM PA e Sd Fonseca da PM MA, no dia 18/02/2017, às 17:00 estavam de folga e em seus momentos de Lazer com familiares em um clube chamado Oásis na cidade de Senador LaRoque-Ma, quando se depararam com um senhor afogando-se na piscina do clube. Ao ser retirado da água o senhor já desacordado não emitia os sinais vitais. Rapidamente os polícias com técnicas de reanimação efetuaram a massagem cardíaca e a respiração boca a boca, assim conseguindo reanimar a vítima e logo após acionar o socorro médico para melhores cuidados. Atitude louvável de 3 polícias mesmo fora de serviço salvando vidas e servindo a sociedade.

Deputado  Rigo  Teles  participa  de  reuniões da UNALE na ALESP e no Palácio dos Bandeirantes      

O deputado Rigo Teles (PV), representando a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, participou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de importante reunião de membros da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com o presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB). Momentos depois, o parlamentar participou de outra importante reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do presidente da Alesp, Fernando Capez, do presidente da Unale, deputado Adjuto Afonso e de presidentes de nove assembleias legislativas. Na condição de secretário-geral da Unale, o deputado Rigo debateu com os presidentes das 10 assembleias legislativas e com executivos, vários assuntos como a Reforma da Previdência, a Reforma Política, a Reforma Trabalhista, a crise carcerária e a PEC 47, que amplia a competência legislativa dos estados. No Palácio dos Bandeirantes, durante a audiência com o governador Alckmin e presidentes de assembleias legislativas, o deputado Rigo Teles defendeu a imediata aprovação da PEC 47, que tramita no Congresso Nacional desde 2012, e já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Senado. A PEC 47 sugere que diversas matérias como o direito processual, direito agrário, trânsito e transporte, propaganda comercial, licitação e contratação com a administração pública e assistência, social deixem de ser da competência legislativa privativa da União, e passem a ser também da competência concorrente. Na ocasião, o presidente Adjuto Afonso informou que no próximo dia 16 de março, os representantes da Unale se reunirão com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB) e com o presidente Michel Temer, para lutar pela aprovação da PEC 47. Também estavam presentes na reunião com o governador Geraldo Alckmin os presidentes de assembleias legislativas Ângelo Coronel, da Bahia; Ademar Traiano, do Paraná; Alencar Silveira Jr., de Minas Gerais; José Vitti, de Goiás; Junior Mochi, de Mato Grosso do Sul e Aldo Schneider, do Estado de Santa Catarina. Estavam ainda no encontro os presidentes de assembleias legislativas José Eduardo Botelho, de Mato Grosso; Mauro Carlesse, de Tocantins; e Sandro Locutor, do Espírito Santo,  Samuel Moreira, secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo; e os deputados Itamar Borges (PMDB), atual vice-presidente da Unale e Gileno Gomes (PSL).

Júnior Verde solicita programa de estágio em órgãos públicos

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitou ao governador Flávio Dino a criação de um programa de estágio remunerado em órgãos públicos para universitários e estudantes de nível técnico de acordo com as suas áreas de formação. A solicitação foi feita por meio de Indicação, publicada no Diário Oficial na última quinta (16), e fruto de uma sugestão apresentada no Parlamento Estudantil. “Precisamos gerar emprego e renda, dar oportunidades. E nossa juventude está aí, desempregada, fazendo cursos superiores em suas diversas áreas e precisa de uma oportunidade”, justificou Júnior Verde. Segundo estudos socioeconômicos do Estado, da população economicamente ativa que está desempregada, 45% são jovens, e grande parte deles, sem nenhuma experiência. “Muitas vezes, os jovens não têm o direito de ter acesso ao transporte, porque não têm nenhum passe, ou até mesmo tirar cópias. Precisamos garantir o mínimo a esses estudantes”, relatou. A oportunidade por meio de estágios que permitem qualificação aos jovens foi solicitada por estudantes da rede estadual de ensino, por ocasião de uma reunião do Parlamento Estudantil, programa resgatado pelo parlamentar no ano de 2015.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos