A ADEPOL, através do ofício nº 001/2017 GAB/ADEPOL, encaminhado ao secretário de segurança pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, pede o fim do serviço velado praticado pela Policia Militar.
Não é a primeira vez que a ADEPOL tenta suprimir o serviço velado da PMMA, pois quando o atual secretário Jefferson Portela, a Associação dos Delegados de Policia Civil do Maranhão tentou fechar esse serviço eficiente da Polícia Militar.
Será que agora terão êxito na empreitada? Fica a cargo do secretário Jefferson Portela.
Esse serviço, caso seja dado o fim o da Polícia Militar, deverá ficar a cargo da Polícia Civil.
Cabe saber se a Polícia Civil tem contingente para fazer esse serviço e, principalmente, dá continuidade as investigações já começadas…
Publicado em: Governo
Não precisa o velado acabar para eles começarem a trabalhar… se quiserem já podem. Fica a dica. ????????
Primeiro é preciso entender que não existe “serviço velado” nenhum. Simples assim! Quem inventou isso? É uma ilegalidade e ponto final! A Polícia Administrativa tem sua função eminentemente OSTENSIVA. À Polícia Judiciária cabe as investigações, que, ao contrário, não são ‘veladas’, mas demandadas pela Justiça. Apenas os seus agentes ( A Polícia Civil) que são civis , ou seja, não usam farda. Vamos parar de criar problemas e respeitar as leis, a Democracia e o que diz nossa Constituição!
Caro Janderson, quando vc tiver sua casa arrombada ou o carro roubado, procure uma delegacia e depois volte a comentar aqui neste posto como foi a “investigação” da polícia judiciária.
Já podem começar a trabalhar, se existe o velado da pm hoje, é por causa da civil não fazer o papel dela, vamos sair de dentro das delegacias, pfv.
Jeanderson, gostaria de morar nesse Brasil que tu sonha bem aí …..
acorda meu irmão …. se não fosse as especializadas da polícia civil prender de vez em quando , como ficaria as demais ocorrências ???
Acorda meu peixe!
Meu querido Júnior, acorde você pra realidade. Não tente perpetuar um discurso arcaico de nossa Segurança Pública, obsoleta há muito tempo.
Estamos falando aqui de um ponto essencial que é mister acabar. Claro que a segurança pública do país inteiro está sucateada, mas isso não é desculpa para que práticas ilegais continuem.
Quanto a arrombarem minha casa, te respondo que sou policial e defenderei minha propriedade, assim como a minha integridade física e da minha família. E não se preocupe que irei na Delegacia sim fazer os procedimentos, pois acredito no trabalho dos meus colegas da Polícia Civil. Se as investigações não atingem resultados, isso não é culpa dos meus amigos policiais civis e sim da estrutura na qual é baseada as investigações. Nós precisamos de uma Polícia com Ciclo Completo para podermos avançar, pois este modelo que temos nunca resolverá nada. Precisamos de Carreira Única e Ingresso Único e assim valorizar nossa Polícia, tornando-a cada dia mais cidadã e eficiente . Não é este “discurso de guerra” que pessoas iguais a você, proliferam que irá mudar este quadro, muito pelo contrário, ele, a cada dia, nos mostra que trabalhadores da segurança pública( policiais) e cidadãos só tem perdido suas vidas todos os dias.
Na sua opinião, o GRT é competencia polícia civil, ou seja, polícia fardada e ostensiva? ??….
Outra ilegalidade flagrante, amigo Rocha!