O presidente do PROS/MA, Gastão Vieira, presidiu nesta sexta-feira em São Luís, o 1º Encontro de Vereadores e Prefeitos do partido no estado. A reunião foi o primeiro passo para unificar as ações do PROS e fortalecer, ainda mais, o partido no Maranhão. Em 2016 o partido elegeu dois prefeitos, seis vice-prefeitos e 68 vereadores.
O evento reuniu ainda vice-prefeitos, presidentes de Diretórios Regionais do PROS no Maranhão, deputados estaduais e o presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espírito Santo. “O Maranhão é o primeiro estado a fazer esse tipo de encontro este ano. E isso é muito importante para o partido, manter o diálogo com os nossos filiados”.
Para o vice-prefeito de Formosa da Serra Negra, Renato dos Santos, foi uma oportunidade de aprender.”Este é meu primeiro mandato. E este tipo de encontro é muito importante pra gente conhecer melhor o nosso partido e repassar as informações que recebemos aqui para os nossos companheiros”.
Opinião compartilhada por Machado Neto, vereador de Rosário. “A gente precisa de iniciativas como esta. Ter a oportunidade de ouvir o nosso presidente Gastão Vieira, que sempre apoiou a nossa cidade de Rosário, com certeza, é um grande aprendizado.”
Lindomar Lima de Araújo, prefeito de Marajá do Sena, um dos municípios com menor IDH do Maranhão, viu o encontro como uma oportunidade de mudar a realidade no município. “Discutir, com os nossos companheiros de partido e com o presidente Gastão Vieira, o que nosso município precisa é essencial para o futuro da nossa administração”.
No encontro o presidente da FOS, Felipe Espírito Santo, aproveitou para afirmar o apoio do PROS à candidatura de Gastão Vieira para deputado federal em 2018. “O Gastão hoje, com todo respeito ao nosso governador do Amazonas, é o maior quadro que o partido tem nacionalmente. Ele tem uma trajetória respeitada, já foi ministro de estado, presidente do FNDE, enfim, ele é uma referência para o PROS nacionalmente. Então ter o Gastão Vieira em Brasília em 2018, vai fazer com que o PROS salte de um partido intermediário, para um partido que faça parte de diálogos de alto nível, que possam promover contrapartidas para a sociedade brasileira, qualificando o debate de nosso discurso”, finalizou.
Depois de compartilhar as experiências vividas durante mais de vinte anos na política e reafirmar o compromisso com a educação do Maranhão, o presidente do PROS falou sobre a necessidade de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se unirem pela causa. “Precisamos falar a mesma língua, mostrar que o PROS tem compromisso com a educação de nossas crianças, com a transparência na aplicação dos recursos, com a criação de Projetos de Lei que ajudem a mudar essa realidade”.
Gastão Vieira também agradeceu a confiança do partido e disse estar pronto para 2018, “Com o apoio do PROS, um partido que me acolheu de uma forma ímpar, que me deu oportunidade de ter assumido um dos órgãos mais importantes para educação, vamos seguir em frente e, se Deus quiser, voltar à Câmara Federal”, finalizou.
O encontro teve ainda as presenças do vice-presidente do PROS/MA, Celso Veras, dos vereadores de São Luís, Beto Castro e Paulo Victor, dos deputados estaduais, Júnior Verde, Max Barros e Vinícius Louro, do prefeito de Parnarama, Raimundinho Silveira e do Pastor Cavalcante, suplente de deputado estadual e lideranças políticas de várias regiões do Maranhão.
Publicado em: Governo