Não se trata apenas da diminuição do PIB maranhense com a chegada do governo Flávio Dino. Existem outras formas de mensuração da péssima gestão do “comunista” à frente de diversas alternativas para o crescimento econômico, de desenvolvimento e, principalmente de geração de emprego e renda.
A principal decadência de desenvolvimento econômico da gestão Flávio Dino está diante da falta de incentivos para estimular investimentos no Maranhão. O seu governo fez o contrário, pois afugentou os que aqui estavam buscando gerir emprego e renda.
A forma truculenta tanto política quanto de atração de investimento é evidente. Por outro lado, o aumento desenfreado do ICMS, isso traz prejuízos em todos os seguimentos econômicos e sociais.
O Maranhão se apequenou ainda com a insegurança que se instalou nos quatro cantos do Estado… A saúde precária e diminuída sem justificativas plausíveis… Uma educação capenga e que não respeita o piso nacional… Um turismo apagado e sem perspectivas de melhora… Uma cultura sem investimentos que podiam alavancar o turismo no Maranhão… Falta de incentivo na atração de grandes investimentos… Uma infraestrutura de quebra galho… A perseguição aos adversários políticos… Esperar o quê? Apenas assistir a diminuição do Estado.
E por fim, uma burocracia que entrava tudo no Estado…
Publicado em: Governo