Notícias

Publicado em   05/fev/2017
por  Caio Hostilio

Andrea Murad: Cadê o decreto de luto oficial pela morte de Dona Marisa, Flávio Dino?

O Maranhão estava aguardando o governador decretar luto oficial pela morte da ex-primeira dama, d. Marisa, esposa do Lula. Diferente de outros Estados brasileiros, como Piauí e Pernambuco, até o próprio Governo federal, que decretaram luto oficial pela sua morte, eis que Flávio Dino comete mais essa gafe diante de seus camaradas. Era o mínimo que se esperava do único governador comunista. Sua assessoria fez uma postagem no face e pronto. Mas ele é frio mesmo, premeditado e oportunista. Sem presença em velório e sem decreto de luto, Flávio Dino parece não querer atrelar sua imagem a de Lula com receio da opinião pública, como se isso fosse queimar a sua já manchada imagem. Ele não se toca que ele não é nem um grão de areia perto de Lula e Lula é quem não deveria querer um governador comunista desse fraco, falso, interesseiro e incompetente ao lado. Mais arranhada do que está, a imagem de Dino não ficará e logo logo quem estará enrolado dos pés à cabeça na Lava Jato será ele, aliás, esse dia já está chegando. O nome dele está lá. Aguardem.

Deputado Wellington participa de Plenária e se posiciona contra privatização da CAEMA
Na noite desta quinta-feira (02), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou da Plenária Sindical e Popular em defesa do Saneamento Básico Público organizada pela ASSERCA (Associação dos Servidores da CAEMA) e a central sindical CSP Conlutas. O evento foi convocado após anúncio da possibilidade de privatização de diversas empresas de saneamento incluindo a CAEMA. Além do deputado Wellington, estiveram presentes o vereador Marcial Lima (PEN/São Luís), Saulo Arcangeli (SINTRAJUF), o presidente da ASSERCA, Cesar Augusto, o presidente do Sindicato dos Bancários, Eloy Natan, o sindicalista da CSP Conlutas e funcionário da CAEMA, Marcos Silva, além de aprovados no concurso da CAEMA, diversas organizações do movimento social como o Centro Acadêmico dos estudantes de Geografia da UFMA. “Esse momento de discussão é muito importante para organizar a defesa dos trabalhadores da CAEMA contra o sucateamento da Companhia, além de lutar por uma empresa moralizada. Privatizar um serviço tão importante quanto é ir na contramão do que a coerência nos direciona. Essa não é a primeira vez em que debatemos sobre tal temática. Na Assembleia, por exemplo, já realizamos audiência pública solicitando a convocação de mais aprovados no concurso da CAEMA. Fizemos isso para fortalecer a Companhia e, como consequência, a prestação de serviços. E fomos o primeiro a denunciar a péssima prestação do serviço de fornecimento de água em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, pela Odebrecht Ambiental”, disse Wellington. Como encaminhamentos da Plenária há a criação do Fórum permanente em defesa do Saneamento Básico Público, a realização de um Seminário com autoridades e funcionários da CAEMA; a marcação de audiências públicas na Assembleia Legislativa e Câmaras de Vereadores: denúncias das terceirizações irregulares na empresa e um estudo sobre a CAEMA, que seja alternativo ao encomendado pelo BNDES, feito pelos trabalhadores e estudiosos do tema.

Presidentes da FAMEM e TJ discutem alternativas de cobrança dos precatórios aos municípios

Os presidentes da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e do Tribunal de Justiça, prefeito Cleomar Tema (Tuntum) e desembargador Cleones Carvalho Cunha, respetivamente, iniciaram, nesta sexta-feira (03), tratativas que visam encontrar alternativas relacionadas à cobrança de dívidas de precatórios para as cidades maranhenses. O assunto é uma das principais reivindicações dos atuais prefeitos e prefeitas feitas à entidade municipalista. Atualmente, de acordo com o último edital de comunicação emitido pelo TJ, no dia 31 de dezembro de 2016, 134 municípios do estado possuem dívidas de precatórios.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos