Esse blog já tratou do assunto através da matéria “Cadê o PROCON/MA, que não ver esse abuso? Em Caxias o botijão de gás custa R$ 75,00”, publicada no dia 17 de janeiro de 2017 e da matéria “Após denúncia do blog, preço do gás de cozinha cai em Caxias”, publicada no dia 23 de janeiro de 2017. Agora, a Subseção da OAB de Caxias quer que o PROCON envie as justificativas das Empresas de Gás em Caxias, conforme abaixo:
COMUNICADO DA SUBSEÇÃO DA OAB DE CAXIAS SOBRE A REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS
Independente da redução do preço do gás de cozinha em Caxias, que não sabemos se vai ser duradouro ou se é só promocional, solicitamos do Presidente do PROCON/MA, Dr. Duarte Junior, que nos envie as justificativas das Empresas de Gás em Caxias em resposta à autuação das mesmas pelo Procon em Caxias, tendo em vista as reclamações dos cidadãos caxienses do exorbitante preço de R$ 70,00 cobrado, inferior aos preços das cidades vizinhas.
Assim que tivermos em mãos essas justificativas das Empresas de Gás em Caxias, nós da OAB Caxias vamos analisar e tomar as medidas cabíveis.
Desde já, agradecemos a iniciativa dos cidadãos caxienses em denunciar esse absurdo preço do gás, à Dra. Ireneide, Diretora de Fiscalização do Procon de Caxias, pela autuação das Empresas, e agradeço aos advogados Erinaldo e Tom, que juntos visitamos o Procon em Caxias, o que reforçou a luta pela redução do gás com a participação da OAB de Caxias. Mas a luta ainda não acabou.
Agostinho Ribeiro Neto – Presidente da Subseção da OAB de Caxias
Publicado em: Governo