Como formar bons policiais militares no Maranhão com essa denúncia abaixo?

Publicado em   25/jan/2017
por  Caio Hostilio

Seria providencial que outras medidas fossem tomadas e, assim, ver de fato uma formação qualificada de policiais militares, que realmente são que estão nas ruas lutando em dá segurança a coletividade:

Boa tarde meu amigo Caio,

Nos pólos alguns alunos receberam as bolsas e outros não. E ainda vão se formar no mês de março no começo do mês até dia 14 e o CFAP não vai dar fardamentos pros alunos.

Estão dizendo que se formaram de bicho forme, isto é o cumulo da falta de respeito com estes guerreiros;

Em Presidente Dutra, o coronel ta obrigando os alunos a compra a farda, eles mal têm como se sustentar, a família e alguns antigos que ajudam por isto o alunado já falaram que não vai compra nada e nos antigos estamos na luta com eles.

Mesmo que exista a hierarquia militar, praças e oficiais devemos ser mais unidos, irmãos de fardas, e espírito de corpo, que não é o que esta havendo com os alunos. Muita falta de respeito.

Por gentileza divulgue e ajude a nossa classe de trabalho.

Obrigado amigo. Aqui é um militar antigo que vos escreve no celular de meu sobrinho que é aluno.

 Boa tarde.

De 6 meses só receberam 4 meses, somente alguns alunos.  Equivalente a R$ 1.679,09.

Ajude os meninos divulgando entre outras coisas que eles sofrem. Que se eu for dizer vou passar o dia todo.

De antemão somente isto.

Obrigado Caio.

  Publicado em: Governo

52 comentários para Como formar bons policiais militares no Maranhão com essa denúncia abaixo?

  1. Maria disse:

    Que as condições estão difíceis isso ninguém pode negar, mais o Coronel em momento algum obrigou ninguém a comprar farda.

  2. Jesaias disse:

    Isso não é verdade faço o curso de formação de soldados em presidente dutra e nunca foi falado isso tudo mentira

  3. Samuel Rego disse:

    Essa materia pode até ter alguma verdade, como por exemplo: atraso na bolsa; mas dizer que o Coronel Obrigou comprarmos fardamentos isso nao procede!

  4. Thiago disse:

    Caio, essa notícia não procede. Em momento algum o Coronel nos obrigou a comprar uniforme, pelo contrário ele sempre teve a preocupação de fazer somente o que fosse pra ajudar todos alunos, pois a condições financeiras de todos nao São das melhores.

  5. Francisca disse:

    Caio, sou Aluno(a) do curso de formação de soldados, polo Polo Presidente Dutra. As informações acima não procedem, realmente houve atrasos no pagamento da bolsa dos alunos, como ocorre com todo servidor, pois os pagamentos somente são realizados quando todos os dados são cadastrados na pagadoria. Agora que o cadastro foi feito as bolsas então sendo paga e com o retroativo, 5 meses incompletos e não 6 como repassado. Dificuldades ocorrem, mais a sessão técnica de ensino e o comando do BPM, sempre preocupados com nossa formação… Enfim, nosso Comandante é um homem muito inteligente para proferir um erro tão grave, de obrigar o corpo de aluno a comprar fardamentos… Att. Aluno(a) CFSD Polo Presidente Dutra.

  6. Leilane Durans disse:

    Esta denúncia não tem procedência. Sou aluna do CFSD pólo Presidente Dutra, o qual a matéria denuncia e ao contrário do que diz a Matéria, o Coronel responsável por este pólo de ensino é bastante procupado com a situação de Seus alunos. Relacionado ao pagamento da bolsa dos alunos não ė uma questao de competência do batalhão, mas de problemas que fogem as mãos do comandante do batalhão e este em momento algum nos obrigou a comprar nada. Ele sempre tem se mostrado preocupado conosco, acompanhando junto ao comandante do Corpo de aluno a situacao de cada aluno( financeira, pessoal e de saúde ). Tenho total certeza de que jamais tomará qualquer atitude que venha a prejudicar o corpo de alunos de seu batalhão.

  7. Ana paula disse:

    Boa noite sou aluna do polo de presidente dutra, e essa postagem nao procede. Coronel Ivaldo jamais nos obrigaria a comprar o fardamento pois ele tem conhecimento de nossas condições finaceira e jamais eles nos forçaria algo assim.

  8. Elyanna disse:

    Senhor Caio Hostilio, sou aluna do 18BPM em Presidente Dutra e tenho muito orgulho de fazer parte desse polo de ensino militar e que em mais um curso tem se destacado pelo excelente trabalho do nosso comandante Ten Cel Ivaldo.

    Em nenhum momento fomos obrigados a nada. Senhor Ten Cel Ivaldo é homem de caráter e tem trabalhado com esmero para fazer de nós policiais dignos da farda a vestir.

    Essa informação não procede do nosso batalhão. Iremos formar padronizado assim como os outros polos, com um fardamento digno de militar .

  9. Romero disse:

    Isso é um absurdo, nosso comandante Cel Ivaldo jamais faria isso. É um homem de caráter e que sempre tentou fazer o melhor para nós do CFSD Presidente Dutra.

  10. Carlos disse:

    Sou aluno do curso no polo Presidente Dultra e afirmo com bastante propriedade que isso ai é uma MENTIRA das grandes nosso comandante aqui não nos obrigou a nada.

  11. Ricardo disse:

    Realmente como os nobres colegas já citaram nos comentários acima essa informação não procede e nos que fazemos parte do corpo de alunos do pólo de Presidente Dutra temos a plena convicção de que nosso comandante nunca impôs nenhum de nós a comprar fardamento algum, pois é o primeiro a nos defender buscando melhorias para nosso pólo.

  12. Danilo Lima disse:

    Caio,Sou aluno do curso no polo Presidente Dultra e afirmo com bastante propriedade que isso ai é uma MENTIRA essa notícia não procede. Em momento algum o Coronel nos obrigou a comprar uniforme.

  13. Wilcrison disse:

    Deveriam averiguar a parte acusada antes de publicar uma coisa tão séria qnto essa. O CMT do 18 batalhão NUNCA obrigou nada, pelo contrário, Sempre veio com sugestões e aberto a sugestões como todos os reais alunos do curso de formação de soldados deste pólo de ensino sabem.

    • Caio Hostilio disse:

      Aqui não se brinca de fazer notícias, as denúncias devem ser averiguadas pelo comando e assim fazer a diferença. Não venha com papo de franco maluco, que aqui não cola!!!

  14. Saniel disse:

    Sou aluno do cfsd do polo presidente dutra no qual mim orgulho Muinto, e afirmo sem medo de errar que o nosso comandante teria tal atitude pois o seu trabalho é fundado na responsabilidade e seriedade. e a justiça é seu lema. Tanto que nos deu o poder de decisão pra escolher-mos o melhor pra o cfsd.
    Al cfsd pm saniel.

  15. Alexandre disse:

    É Caio Hostilo aprenda a verificar a veracidade antes de postar mentiras no seu Blog, as bolsas atrasam, sempre atrasaram e é uma ajuda de custo ao aluno, é pouca mas ajuda melhor que nada e a culpa é da demora no pagamento geralmente se dá pela burocracia do estado não dá pra culpar alguém que está abaixo do problema. Quanto ao fardamento eu sou testemunha que o Cel Ivaldo Comandante do 18 ° BPM quando estive desprovido de fardamento para o trabalho pelo fato do meu está avariado O Cel Ivaldo providenciou um novo.

    • Caio Hostilio disse:

      aprenda a deixar de ser um babão e passe a ser honesto com as coisas, pois a denúncia tem fundamento SIM!!!

      • Alexandre disse:

        Como pode dizer que eu sou desonesto e babão se não me conhece, não sou muito fã dos meus superiores oficiais não, e todos sabem no quartel, o fato de você dizer que sou um babão e desonesto só prova que você é um mentiroso.

        • Caio Hostilio disse:

          É mesmo? Não parece… Pois o denunciante fala de todos os pólos e em nenhum momento cita nome de coronel e de qual batalhão é comandante.

          • Alexandre disse:

            Realmente quem está falando é o denunciante você não afirma nada. É realmente existe o atraso e a quantidade da bolsa é pouca mas isso sempre foi previsto nos CFSDs passados. A questão é que o direcionamento da culpa se deve ao Estado.

          • Caio Hostilio disse:

            MAS FOI ISSO QUE O DENUNCIANTE PASSOU, POIS É O CUMULO DO ABSURDO ATRASAR PAGAMENTO, ISSO É IRREGULAR… EM NENHUM MOMENTO O DENUNCIANTE FALA QUE A CULPA POR ESSE ATRASO É DO COMANDANTE/CORONEL… ELE NEM DIZ O NOME DO COMANDANTE E SEQUER CITA A PATENTE DELE…

  16. Francisco souza disse:

    Isso é uma mentira, sou aluno do pólo presidente dutra e aqui não está acontecendo nada disso,coronel Ivaldo jamais nós obrigou a comprar farda,procure postar em seu blog coisas verdadeiras ok

  17. Kelvin disse:

    Então se procede coloque o nome do denunciante. Se é verdade que ele faça a denúncia na corregedoria. Qualquer texto você publica meu caro blogueiro. Mede todas as pessoas com as quais você conviveu em todos esses anos.

    • Caio Hostilio disse:

      Você é um maluquete, pois deveria conhecer a lei de imprensa, que resguarda a identidade de qualquer denunciante. O denunciante é militar e tem credibilidade!!! Quanto ao resto, sequer vc merece resposta… DEIXA DE SER BABÃO!!!

  18. Acássio disse:

    Problema com bolsa sempre existiu e sempre existirá. Independe de comando da unidade, comandante geral, PMMA ou até governador. Não se muda lei. Então procure averiguar suas barrigadas antes de publicar uma estória dessa.

  19. Bruno Maciel disse:

    Meu nome é Bruno sou aluno do polo de Presidente Dutra e o CMT do 18 Batalhão Sr Ten Cel Ivaldo é um homem de moral ilibada que em momento algum obrigou ninguém a comprar fardamento. Onde sempre tratou com sabedoria e trasparência os assuntos do CFSD e as condições de cada aluno. É inaceitável esses comentários irresponsáveis com acusações ao CMT do 18 BPM.

    • Caio Hostilio disse:

      O que tem a ver a denúncia com a moral ilibada do coronel? Nada, nadica de nada… Inaceitável é essa forma maluca de defesa… Por outro lado, o denunciante fala de todos os pólos e sequer deu o nome de qualquer coronel.

      • Francisca disse:

        Na denúncia cita sim, que o comando, o Coronel, nos obrigou a comprar fardamentos. Justamente o que o aluno defende, pois tal acusação ofende e muito a moral dele, uma das pessoas que mais luta pelo CFSD, polo Presidente Dutra e sempre foi muito transparente ao se dirigir ao corpo de aluno. Homem sábio e que faz jus ao posto e função que ocupa.

        • Caio Hostilio disse:

          Qual é o nome do coronel e qual batalhão ele comanda? Diz aí!!!

          • Francisca disse:

            Então o Sr não sabe que em Presidente Dutra, só há um BPM e somente um CORONEL. justamente disso que todos os comentários estão retratando, checar antes de publicar. Por que ao

            Citar nosso polo, o foco ficou somente nesta parte… Deu a entender que o denunciante tem uma mente maliciosa e ao invés de denunciar as reais dificuldades dos alunos , estava com a intenção de prejudicar o Comandante.

          • Caio Hostilio disse:

            Eu não tenho que checar nada, nadica de nada, tenho é que denunciar!!! Se ficou para o teu polo é porque carapuça serviu!!!

  20. thiago disse:

    Aqui quem fala é um dos alunos do polo presidente dutra…e venho através deste demonstrar tal indignação por inverdades ditas a respeito do nosso comandante TEN.CEL IVALDO, a quem muito nos tem ouvido e sempre buscando o melhor para nossa formação, pessoa integra e de caráter…isto que foi dito são mentiras, pois todos os alunos são conhecedores do seu real trabalho integro e justo frente a companhia de alunos…CAIO (BLOGUEIRO) busque as verdades antes de postar qualquer baboseira.

    • Caio Hostilio disse:

      Primeiramente, ninguém falou da integridade e do caráter do coronel. Em segundo lugar, baboseiras estão essas suas palavras pífias, que só mostra uma babação maluca!!! O denunciante fala de todos os pólos e em nenhum momento cita o nome de qualquer coronel…

  21. Amanda disse:

    Em Presidente Dutra, o coronel ta obrigando os alunos a compra a farda, eles mal têm como se sustentar, a família e alguns antigos que ajudam por isto o alunado já falaram que não vai compra nada e nos antigos estamos na luta com eles. (Copiado do texto). Então como é que você não falou do comandante de presidente dutra? Ah então quer dizer que o jornalista pode publicar o que quiser independente de checar fonte, se vai denegrir a imagem de alguém? Sem ao menos consultar ou saber o que realmente consultar?? Essa é a blogosfera?

    • Caio Hostilio disse:

      Cadê o nome do comandante e o batalhão que ele comanda? Que chegar fonte? Claro que a fonte eu sei quem é, porém tenho o direito constitucional que manter sua identidade em sigilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! APRENDA ISSO PARA SER UM BOM POLICIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A BLOGOSFERA EXISTE EXATAMENTE PARA PUBLICAR DENUNCIAS QUE DEVEM SER AVERIGUADAS!!!! EU CONFIO NA FONTE, POIS SE TRATA DE UM POLICIAL MILITAR!!!!! E REALMENTE NOS PÓLOS ESTÁ ACONTECENDO TUDO QUE ELE FALOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO ADIANTA CHORORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Amanda disse:

      Meu amigo, calma! Quem publicou e quem tem que provar é você com sua fonte. Para o seu conhecimento em presidente dutra só existe um comandante. Então se você publicou isso, está falando dele, não?

      • Caio Hostilio disse:

        EU ESTOU CALMO DEMAIS!!!!! QUE TEM QUE SE DEFENDER DAS DENÚNCIAS É O GOVERNO DO ESTADO E A PMMA E NÃO EU!!!!!!!!!!! VOCÊ VEM TENTANDO SER UMA INVESTIGADORA, MAS ATÉ AGORA SE MOSTROU FRACA!!!!

  22. Maria disse:

    Sabe o q é muito interessante nas respostas dos comentários anteriores é q em todas as respostas vc chama os alunos ou quem fale com a verdade de “babões”o q de fato é bem curioso visto q a expressão é justamente com as pessoas q estão defendendo uma pessoa q não fez nada de errado, q pelo contrário ajuda da forma q pode e q vc mesmo diz q não citou nomes mais pra bom entendendor meia palavra basta, quem é o comandante de Presidente Dutra? era preciso mesmo citar nome, acho q não. Antes de chamar alguém de babāo análise primeiro as suas atitudes pq está passando a idéia q quem está babando alguém aqui é outra pessoa, vc fica incomodado e insulta as pessoas, a troco de q mesmo? Muito estranho!

    • Caio Hostilio disse:

      É IGUAL A PALAVRINHA USADA POR VOCÊS “INVERDADES”… SÓ RESPONDO DENTRO DAS PALAVRAS DITAS, POIS MERECEM ESSE TIPO DE RESPOSTA… ESSE PAPO DE DIZER QUE CORONEL É ISSO E AQUILO NÃO REPRESENTA NADA, POIS O FOCO DA DENUNCIA É EXATAMENTE O ATRASO DO PAGAMENTO NOS PÓLOS E O VALOR!!!

      • Maria disse:

        Se o foco era esse pq citar: “Presidente Dutra e ainda dizer q o comandante de lá está obrigando os alunos a
        comprar fardamento”, lhe garanto q se o foco fosse “Atrasos de Pagamentos e Valores”, ninguém nem teria o pq de citar o nome dele e nem defender visto q não seria necessário. A questão é q inverdades da ibope.

  23. Maria disse:

    Sinal q tua fonte q é fraca e mal informada.

  24. Al. Pinheiro disse:

    Essas informações n procedem, em nenhum momento fomos obrigado a comprar farda…O nosso comandante é uma pessoa de respeito, íntegra, de conduta e de uma competência extrema e sempre se mostrou disponível a nos ajudar…Informações n procedem.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos