Prefeito de Flávio Dino já começou fazendo presepadas licitatórias em Coroatá!!!

Publicado em   18/jan/2017
por  Caio Hostilio

“Exemplos” é o que não faltam para o prefeito pupilo de Flávio Dino de Coroatá!!! Após ser “eleito” de forma esquisitinha com abuso de poder econômico e da força policial do estado, com 10 delegados e centenas de policiais militares, o filho de Luis da Amovelar (prefeito de fato) não titubeou em partir para as ilicitudes nos processos licitatórios, coisa costumeira, pois foi diante dessas presepadas que o prefeito de fato, Luis da Amovelar, tornou-se ficha suja. Com certeza achavam de podiam tudo com o apoio do governador, porém a justiça partiu pra cima das irregularidades.

Depois de a justiça constatar indícios de fraudes em processo licitatório, novo prefeito de Coroatá terá de refazer licitações

Do Coroatá Transparente

O atual prefeito de Coroatá, Luís Filho, já está mostrando as garras para se apoderar ilicitamente dos recursos públicos do município. Mal começou a administrar a cidade, já demonstrou indícios graves de fraudes aos processos licitatórios, sendo barrado imediatamente pela Justiça do Maranhão.

A decisão liminar é do juiz da 2ª Vara que está respondendo pela 1ª Vara, Dr. Francisco Ferreira de Lima, publicada nesta terça-feira (17), que resolveu suspender imediatamente todas as licitações públicas, tanto pregão quanto tomada de preço, por constatar que o prefeito Luís Filho estava impedindo que outros interessados tivessem acesso aos editais.

Os advogados do escritório AMORIM GALDINO & MOURA ajuizaram o mandado de segurança a pedido de vários empresários da região que não estavam tendo acesso aos editais das licitações da Prefeitura de Coroatá, como preconiza a lei de licitações e a lei do pregão. Para os advogados, o impedimento é uma tentativa de fraudar o processo e direcionar as licitações.

Primeiramente, os advogados tentaram ter acesso aos editais de forma administrativa, garantindo assim a igualdade dos participantes, não tiveram sucesso, por isso ajuizaram um mandado de segurança, demonstrando claramente a fraude no processo licitatório, e pedindo a suspensão de todas as licitações.

Ainda na decisão do Juiz, ficou determinado que a Prefeitura de Coroatá disponibilizasse imediatamente os editais das licitações e que todo o processo seja reiniciado, garantindo assim a igualdade.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos