Notícias

Publicado em   04/jan/2017
por  Caio Hostilio

Primeiras Medidas da gestão de Luis Fernando são aprovadas na Câmara

A Câmara Municipal de São José de Ribamar aprovou em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, dia 03, matérias do Executivo Municipal. Nas duas sessões realizadas, segunda e terça-feira, atendendo à convocação feita pelo prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), os vereadores ribamarenses aprovaram por unanimidade os cinco projetos encaminhados. As matérias aprovadas pela Câmara são parte do conjunto de dez medidas anunciadas pelo prefeito no primeiro dia da sua gestão. As cinco mensagens dispõem respectivamente sobre a reinstituição do Projeto Meninos do Santuário, sobre a instituição do Projeto Voluntariado Municipal, dispõe sobre o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (PREFIS), fixa novo salário mínimo para os servidores públicos e reorganiza a estrutura da administração direta do Município. Na nova gestão o Executivo funcionará com as seguintes pastas: Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), Secretaria Municipal da Receita e Fiscalização Urbanística (SEMREC), Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), Secretaria Municipal do Ambiente (SEMAM), Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAGRI), Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Cidadania (SEMREF), Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (SEMOSP), Secretaria Municipal de Recuperação e Manutenção da Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (SEMMAV). Para o prefeito Luis Fernando, a aprovação dos projetos foi de suma importância para o funcionamento das políticas públicas na nova administração. “Além da reforma administrativa aprovada, imprescindível para o bom funcionamento da gestão, os projetos da área social (Voluntariado Municipal e Meninos do Santuário) influenciam diretamente no resgate da autoestima do ribamarense. São projetos que dignificam as pessoas e valorizam os esforços de reconstruirmos uma cidade melhor para todos”, disse. Na mesma linha de raciocínio avaliou o presidente da Câmara, Beto das Vilas: “A aprovação dessas medidas é essencial para que o prefeito possa iniciar imediatamente o trabalho no município. A população espera por melhorias em todas as áreas. A volta de projetos importantes como Meninos do Santuário e Voluntariado mostram o interesse da nova administração em colocar o município no rumo do desenvolvimento”. “Por outro lado, o projeto que fixa o novo salário mínimo e o que dispõe sobre PREFIS contribuem diretamente para a recuperação da nossa economia, ajudando no enfrentamento à crise econômica que o país vive atualmente”, complementou o prefeito Luis Fernando.

Hildo Rocha articula investimentos em habitação popular para famílias de baixa renda no Maranhão

Durante reunião com diretores da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta terça-feira (03), o deputado Hildo Rocha (PMDB) voltou a reivindicar a ampliação de ofertas de investimentos na Faixa 1, do Programa Minha Casa Minha vida e no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O parlamentar disse que em consequência da grave crise financeira que atingiu o país, o presidente Michel Temer determinou que os principais programas sociais do governo federal fossem reformulados com a finalidade de garantir a continuidade das ações sem prejuízos para os beneficiários. Articulação – De acordo com Hildo Rocha, diante da impossibilidade do governo atender 100% das demandas no setor habitacional, torna-se indispensável que haja um trabalho de articulação junto à Caixa Econômica Federal com a finalidade de assegurar novos investimentos para famílias maranhenses de baixa renda residentes na área urbana assim como aquelas que moram na zona rural. “Fui recebido em audiência hoje, pelo novo diretor de Habitação da Caixa Economia o Dr. Paulo Antunes e pelo Superintendente Nacional do Programa Minha Casa Minha Vida, Henrique Marra. Recebi informações atualizadas acerca do andamento do programa habitacional e reforcei pleitos que já havíamos apresentado em outras ocasiões. Para que dê resultados efetivos, temos que estar atentos, sempre engajados na busca de soluções para as dificuldades que eventualmente surgem e dificultam o desempenho das ações”, argumentou Rocha. Minha Casa, Minha Vida – O PMCMV é uma iniciativa do Governo Federal executado em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. O Minha Casa Minha Vida beneficia famílias de baixa renda nas áreas urbanas e na zona rural. Faixa 1 – A modalidade Faixa 1 financia unidades habitacionais destinados a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. Os valores dos imóveis variam de acordo com a localidade. O programa financia até 90% do valor dos imóveis. PNHR – O Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida com a finalidade de possibilitar aos agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais o acesso a moradia digna. Esta modalidade prevê construção ou reforma e ampliação de imóveis.

Wellington do Curso é premiado pelo 2º ano consecutivo como o deputado mais atuante do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) foi premiado, pelo 2º ano consecutivo, na edição do destaques do ano pelo “Prêmio Globo”. O objetivo do prêmio é homenagear as personalidades, empresas, figuras públicas e serviços oferecidos em São Luís que tiveram maior destaque durante o ano. Desde o início do mandato, em 2015, essa já é a segunda vez em que Wellington é reconhecido como o deputado mais atuante da Assembleia Legislativa do Maranhão. Para Wellington, esse prêmio é apenas uma das consequências da participação popular que é típica de sua atuação como deputado. “Primeiramente, agradeço a Deus por me dar forças diariamente para representar o povo do meu estado. Pois, no Maranhão, não é fácil fazer política com independência. O maior prêmio que nós podemos receber é sentir que a população está contente e satisfeita com o que estamos fazendo. E sentimos isso sempre que exercemos esse mandato que não é meu, mas que é de todo o povo. Um mandato conquistado com o voto consciente e sem padrinhos políticos. Receber sugestões, denúncias, críticas… ter a participação  popular como parte de nosso mandato é o que nos faz acreditar nesse novo jeito de fazer política. Não há barreiras entre o nosso gabinete e o povo. Nós estamos à disposição e, em 2017, continuaremos ao lado da população, de forma responsável, coerente, fazendo com que nosso mandato continue tendo a participação popular como característica. E esse reconhecimento por parte da população reforça que estamos no caminho certo”, afirmou Wellington do Curso ao agradecer a premiação. Ainda no campo político, a vereadora Rose Sales também foi premiada e reconhecida por sua atuação na Câmara Municipal de São Luís.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos