Cortar despesas e jogar a responsabilidade de um dos hospitais mais estratégicos do Maranhão para a prefeitura de Peritoró, que sequer consegue manter um posto de saúde, é cruel, irresponsável e, principalmente, um desrespeito imenso ao povo das regiões: Cocais e Médio Mearim, como bem expuseram os funcionários da unidade abaixo:
Sr Caio Hostilio,
Nos ajude por favor à divulgar que o governo estadual na figura de Flávio Dino quer municipalizar o hospital de Peritoró que salva muitas vidas na região dos cocais e médio mearim .
Isso não pode acontecer pois vai morrer muito gente indo novamente para os socorrões.
Relato de um médio:
E para a tristeza da população maranhense , confirmou-se a insanidade cometida pelo o então governador Flávio Dino: ele irá Municipalizar o Hospital geral de Peritoró, que atendia toda a região com as especialidades: ortopedia , cirurgia , pediatria , clínica médica , ultrassonografia e anestesiologia .
O prefeito de Peritoró e sua comitiva foi visitar as instalações do hospital que irão assumir e logo, logo irá fechar. Qualquer pessoa de bom senso , concorda que esse ato afunda de vez a já péssima avaliação negativa do governador.
Certamente ele não está pensando mais em reeleição ou seguir cargos políticos, ou talvez realmente, seja necessário uma avaliação psiquiátrica desse senhor. O governo de Roseana teve os seus problemas, ninguém pode negar, mas foi construído uma estrutura de upas, macroregionais e hospitais gerais que revolucionou a saúde do Estado, tanto que diminuiu a procura da medicina do Piauí.
E agora, ele, tenta destruir, passando a responsabilidade para Municípios que mal conseguem se manter. É um ato insano, desumano, e que nos faz concluir como votamos errado, acreditando em mudanças e melhorias. Espero que esse senhor que hoje está ” governador “reflita quantas vidas irão ser atingidas sem aquele hospital com o suporte total do Estado. Infelizmente não se pode esperar muito de alguém que não liga para a vida do próximo.
Publicado em: Governo