NOTA OFICIAL DA A.M.E.S.S (Associação dos Médicos dos Socorrões I e II )
MOÇÃO DE REPÚDIO
A AMESS no uso de suas atribuições legais, vem através desta nota repudiar veementemente as atitudes da SES no que se refere ao atraso do pagamento dos honorários dos médicos das UPAs, sendo mais grave e aviltante a demissão sumária dos colegas denunciantes sem qualquer justificativa.
O regime vingente no país é a democracia e que toda e qualquer forma de retaliação à liberdade e à verdade devem ser repudiadas e execradas do nosso convívio social.
Citando ainda o nosso código de ética médica no capítulo VII , artigo 48 que nos reporta : ” assumir emprego, cargo ou função para suceder médico afastado ou demitido em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação desse código ” , ou seja, nenhum outro profissional pode assumir vaga ou emprego nessas condições , fora os incisos I , III , IV , V e VII no que se refere ao direito dos médicos .
A AMESS assim além de repudiar essa lamentável situação, se solidariza com os colegas das UPAS e principalmente os que foram demitidos arbitrariamente e se coloca à disposição para qualquer ação que se faça necessária
São Luís, 30 de dezembro de 2016
Érico Cantanhede
Presidente da AMESS ( Associação dos Médicos dos SocorrõesI e II )
Publicado em: Governo