Informativo

Publicado em   24/nov/2016
por  Caio Hostilio

Deputado Sousa Neto cobra promessas do Governo Flávio Dino para os militares

sousa-neto-241116O deputado Sousa Neto (PROS) cobrou, em discurso, nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, o cumprimento, por parte do governo Flávio Dino, do acordo e das promessas feitas aos policiais e bombeiros militares do Maranhão. Na oportunidade, Sousa Neto leu um ofício assinado pelas Associações Unidas das Praças da PM do Estado do Maranhão, encaminhado ao governador Flávio Dino, no último dia 23. “Estou aqui, mais uma vez, mostrando o quanto esse governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, mentiu e enganou a população e os militares. Esse documento é o grito de revolta, decepção e indignação das categorias de militares com esse Governador, que, em 2014, em campanha, disse que trataria os policiais de forma honesta e digna. E que faria uma revolução na Polícia Militar. Realmente ele fez uma revolução de ditadura”. Segundo o parlamentar, as entidades cobram do Governo Comunista a retomada das conversações sobre o cumprimento do acordo estabelecido em abril de 2015, que previa uma série de melhorias para os militares, como a LOB da PM, a lei de promoções, a transformação do auxílio de alimentação em ticket alimentação, o Programa Habitacional, dentre outros avanços. “Infelizmente, nada disso foi cumprido. Estamos chegando ao fim do segundo ano da gestão Flávio Dino, e até agora só promessa. Flávio Dino enganou os militares”, indagou, lembrando do anúncio feito pelo Governo de que a LOB da PM entraria em vigor em julho de 2015, e até agora o projeto sequer foi concluído. “Os policiais e bombeiros militares querem um diálogo com o Governador e com o comando da Segurança Pública, coisa que eu acho muito difícil. A situação que estamos vivenciando hoje na Segurança do Estado é vergonhosa. A Polícia Militar do Maranhão está jogada, está abandonada, mas vocês não podem recuar. O secretário de Segurança Pública não trata a PM de forma honrada. E o governador está pouco se lixando para as promessas de campanha porque ele já está eleito, já está no Palácio dos Leões”, criticou o deputado. O documento é assinado pela Associação de Policiais Militares de Timon (ASPOM); União Militar Independente (UMI); Associação Atlética Tiradentes de Pindaré Mirim (AAT); Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim (ASPOMMEM); Associação dos Militares Ativos e Inativos de Caxias (AMAIC); Associação Regional dos Cabos e Soldados da PM e Bombeiro de Imperatriz, Açailândia e Região Tocantina (ASCSPMIA); Associação das Esposas e Familiares e Amigos Policiais Bombeiros do Maranhão (ASSEFAPBM) Associação dos Policiais Militares de Itapecuru (ASPMIM); e Associação de Cabo e Soldado de Pinheiro (CRCASOL). Veja o ofício:

oficio

img_6838

Rigo Teles apresenta projeto para instalar sistemas de segurança nos terminais e ônibus do Maranhão

rigoO líder do Partido Verde (PV) na Assembleia, deputado Rigo Teles, protocolou projeto de lei na Mesa Diretora da Casa, dispondo sobre a obrigatoriedade da instalação de sistema de monitoramento de segurança, nos terminais rodoviários e nos ônibus do transporte coletivo intermunicipal de passageiros do Maranhão. O parlamentar esclareceu que o sistema de monitoramento de segurança – cobrado pelo povo que reclama da ação dos bandidos – será realizado, por meio de câmeras de vídeo instaladas nos pontos de embarque e desembarque de passageiros, e na entrada dos ônibus do transporte coletivo intermunicipal. De acordo com o projeto que tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, em caso de descumprimento da lei pelas concessionárias do serviço de transporte intermunicipal de passageiros, serão aplicadas, gradativamente, algumas penalidades para garantir os direitos do cidadão que exige segurança.

Júnior Verde solicita escolas militares em municípios maranhenses

escolas-militares-seducO deputado Júnior Verde (PRB) apresentou nesta quarta (23) ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, uma Indicação de sua autoria que pede a instalação de colégios militares em municípios maranhenses. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e contou com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, que já tem em andamento uma proposição para que seja instalado um colégio militar em São José de Ribamar. Segundo Verde, a intenção é ensinar às crianças e adolescentes os valores e princípios que são passados em uma formação militar, colaborando para a redução dos déficits de aprendizagem. A experiência deve ser implantada, primeiro, no município de São José de Ribamar e, em seguida, ser expandida de forma gradual para as demais cidades maranhenses. “É preciso modificar os indicadores da educação a partir de uma experiência exitosa, como é a que nós temos no Colégio Militar 2 de Julho, que é referência no Maranhão e precisa ser expandida para os municípios maranhenses. A expansão vai ser gradativa, na perspectiva da implantação de um sistema de ensino eficaz”, afirmou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos