“Falta até merenda escolar”, afirma deputado Wellington ao denunciar descaso nas escolas municipais de São Luís

Publicado em   23/nov/2016
por  Caio Hostilio

11111Durante a sessão plenária desta quarta-feira (23), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para formalizar a solicitação de vários estudantes da rede municipal de ensino de São Luís. Trata-se da denúncia de que algumas escolas da capital estão liberando os alunos por falta de merenda, o que fez com que vários estudantes realizassem manifestação na última terça-feira.
Diante disso, Wellington, que é membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, protocolou indicação solicitando que a Prefeitura de São Luís adote medidas a fim de garantir o fornecimento de merenda escolar.
“Recebemos as denúncias de vários professores e pais de alunos reclamando sobre a forma como a educação é tratada em nossa capital. Os alunos das escolas UEB Maria Amélia Profeta, (Coroadinho), a UEB Rubem Almeida (Bequimão), a UEB Professor João de Souza Guimarães (Sol e Mar) e o anexo da UEB Jornalista Neiva Moreira (Bequimão) estão sendo liberados mais cedo por falta de merenda. Em nossas escolas, falta até merenda escolar. Um verdadeiro absurdo. Não estamos falando de uma praça, mas sim de escolas, um ambiente em que se constrói o futuro da nossa cidade e, por isso, requer atenção, exige compromisso. Como membro da Comissão de Educação, eu não poderia me omitir e é por isso que deixo aqui a solicitação que não é só minha, mas de alunos, pais e professores da rede municipal de ensino.”, afirmou Wellington.

  Publicado em: Governo

7 comentários para “Falta até merenda escolar”, afirma deputado Wellington ao denunciar descaso nas escolas municipais de São Luís

  1. A FUNÇÃO DO LEGISLATIVO É FISCALIZAR E FAZER COM QUE SEJA CUMPRIDO AS PRERROGATIVAS DO EXECUTIVO, É OU NÃO É?

    A função do legislativo é fiscalizar e fazer com que seja cumprido as prerrogativas do executivo, é ou não é? Agora eu interrogo novamente, no caso do legislativo ludovicense será se isso funciona? Bravos e bravas, a lei ampara e diz que é pra funcionar sim, mas lamento em dizer que a omissão sempre estar presente nas legislaturas ludovicense. Bravos e bravas, a falta de merenda escolar é uma das situações que dificilmente vai ser resolvida por vontade política, e vocês sabem porquê? Pelas várias intervenções feitas pelo Profº. Moacir Feitosa que até então ainda se encontra em dificuldades para reorganizar a pasta da educação. Bravos e bravas, tanto esse como outros problemas de ordem política administrativa podem sim ser resolvidos em nossa capital, mas desde que a vontade política venha prevalecer, e pra ela prevalecer o legislativo terá de renunciar algo do interesse de muitos de sua composição para poder cumprir o seu verdadeiro papel.

  2. Paloma disse:

    Se a prefeitura disse que ta resolvendo o caso, ainda é preciso continuar o alarde todo?

    • GG disse:

      Dizer é uma coisa, fazer é outra…
      Fala eguagem porque não tem filhos na rede, criança nenhuma deve passar fome, tu sabe o que é isso sua babona? Ou só sabe mesmo usar puxar e lamber saco pra se garantir na prefeitura ?

  3. enrique disse:

    Queria ter ouvido Wellington falando isso nas sabatinas. Pra mim agora ele não passa de um palhaço.

  4. Marcos disse:

    Wellington devia continuar sumido. Nao faz falta.

  5. Rony disse:

    Material sensacionalista como sempre! A prefeitura ja está resolvendo isso como sempre mas sempre buscam fazer escandalo!

  6. GG disse:

    A prefeitura tá resolvendo uma ova!
    Ad crianças não deveriam nem está passando por isso,…
    Os cretinos que puxam saco do prefeito de H, não têm filhos estudando na rede municipal . Cambada de medíocres!!!????????????????

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos