Diante da fala do deputado Adriano Sarney, hoje (18), na Assembléia Legislativa, cujo teor foi a falta da busca de alianças, é preciso que o candidato Eduardo Braide (PMN) informe ao eleitor com quem ele conta para gerir a Prefeitura de São Luís, caso ganhe a eleição.
Quais seriam esses nomes que exercerão os cargos técnicos e os políticos numa eventual gestão Eduardo Braide?
Ninguém governa sozinho e é preciso ter uma equipe que de fato faça acontecer as políticas públicas e as políticas sociais.
No caso da centralização, Eduardo Braide, mesmo assim não conseguirá colocar a máquina pública para seguir dentro dos princípios da administração pública.
No Brasil, os eleitores apenas vêem o candidato majoritário, porém esquece que por trás dele tem que ter uma equipe competente e capaz de conduzir a gestão que se propõe a administrar.
Só para iniciar, quem seriam os secretários de educação, saúde, fazenda, infraestrutura, turismo, cultura e administração, de Eduardo Braide?
Como seria providencial saber esses nomes antes do dia da votação!!!
Quanto ao discurso do deputado Adriano Sarney, vale ressaltar que a ex-governadora Roseana Sarney sempre obteve entre 35% a 43% dos votos em São Luís, como exemplo a sua porcentagem alcançada na capital quando ganhou de Flávio Dino, em 2010, para o governo do Estado.
Para refrescar dos “inocentes”, segue os dados abaixo:
“ A governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB) teve o maior número de votos nos quatro municípios da Ilha de São Luís: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Em todos, o cenário foi o mesmo, com Roseana em primeiro, segundo Flávio Dino (PCdoB), Jackson Lago (PDT), Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcangeli (POSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB).
Foi no município de São José de Ribamar, que Roseana Sarney teve o maior percentual de votos 53,50%. Em São Luís a ex-governadora obteve 43,24%, na Raposa Roseana teve 51,71%.
Como se pode ver, a ex-governadora Roseana Sarney não é para ser repudiada como querem impor!!!
Publicado em: Governo