Notícias

Publicado em   06/out/2016
por  Caio Hostilio

Hildo Rocha destaca vitória de Zé Gomes em Buriticupu

dscn0010O deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) classificou como espetacular a vitória do prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, que foi reeleito com quase 60% dos votos. “Três grupos políticos se uniram para tentar derrota-lo. Mas, o povo de Buriticupu percebeu que Zé Gomes é um bom gestor e fez uma excelente administração. Assim, a população decidiu reelegê-lo com uma belíssima vitória contra três grupos políticos”, declarou Rocha. Perseguição e derrota – O deputado destacou ainda que apesar de ter se empenhado para eleger a Francisca Primo, em Buriticupu, o governador foi derrotado por Zé Gomes. “Flávio Dino perseguiu impiedosamente o prefeito, prejudicou o município com o objetivo de tentar desgastar Zé Gomes. Mesmo assim foi derrotado”, destacou. Equipe eficiente – De acordo com Hildo Rocha, a competência da equipe de governo liderada pelo prefeito Zé Gomes foi fundamental para o bom desempenho do governo municipal. “Zé Gomes foi um excelente prefeito. A saúde de Buriticupu é uma das melhores do Maranhão; o hospital municipal é referencia no nosso Estado, é muito bem administrado e realiza quase todos os tipos de procedimentos médicos; a merenda escolar de Buriticupu é também referencia no Maranhão. Tudo isso, graças ao trabalho incansável dos secretários municipais Betel (Educação); Elias Rocha (Saúde) e dos demais componentes da equipe de governo”, destacou Rocha. Vitória espetacular – O deputado ressaltou que Zé Gomes venceu os aliados do governador Flávio Dino porque a população percebeu os avanços, a seriedade e a competência do grupo político liderado por Zé Gomes. “Deus foi maior, o povo foi inteligente e deu uma vitória espetacular ao prefeito Zé Gomes”, comemorou Rocha. Dívida Segundo o parlamentar, o governo do Estado deve mais de R$ 3 milhões ao município. “Dino não pagou porque pretendia repassar o dinheiro para a sua aliada, caso ela chegasse ao comando da prefeitura. Mas a candidata do PCdoB foi derrotada. Agora, ele vai ter que pagar. Se ele não pagar normalmente nós vamos à justiça para que ele honre o compromisso do estado com a população de Buriticupu”, afirmou Hildo Rocha.

Luis Fernando fez campanha intensa em Ribamar, mesmo entrando na disputa como favorito

foto2_luis-fernando-em-caminhada-na-atividade-chegou-chegandoApesar de já ter entrado como favorito na disputa pela prefeitura de São José de Ribamar, o então candidato e agora prefeito eleito, Luis Fernando Silva (PSDB), fez uma intensa campanha nos 45 dias determinados pela Justiça Eleitoral. Luis Fernando foi eleito com 100% dos votos válidos. No somatório da votação do tucano e do seu adversário, Júlio Matos, o Julinho (PMDB), que foram anulados por conta da cassação do seu registro, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral, o tucano teria 96,17% dos votos, enquanto Julinho, com 2.659 votos, registraria apenas 3,82% dos sufrágios. Além dos programas da propaganda eleitoral gratuita no rádio, Luis Fernando caminhou em mais de 100 bairros, na atividade de campanha denominada “Chegou Chegando”. Fez ainda duas carreatas, sendo que a última foi a maior já registrada na história das campanhas eleitorais ribamarenses, realizou três comícios e reuniu com lideranças políticas e comunitárias. Sempre que questionado sobre a intensa campanha, mesmo com os prognósticos todos favoráveis à sua eleição, Luis Fernando sempre respondia: “é uma forma de firmarmos compromissos, em respeito ao cidadão”. Após os impressionantes 66.918 conferidos a Luis Fernando, o próximo passo do prefeito eleito será o processo de transição e elaboração de um plano de governo capaz de atender as demandas da população.

Júnior Verde busca implantação do IEMA em Brejo

tribuna-indicac%cc%a7a%cc%83o-iema-brejoEm resposta à Indicação apresentada pelo deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitando a implantação de um Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (IEMA) em Brejo, o secretário Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada anunciou que está prevista a instalação de uma unidade no município. A Indicação n° 503/2016 visa beneficiar os jovens maranhenses da região com o ensino médio integral, associado ao nível técnico. O secretário agradeceu a proposição do parlamentar e garantiu que levará a demanda ao governador Flávio Dino para que Brejo receba o quanto antes futuras instalações do IEMA. “A Indicação será levada ao governador para que, o mais breve, possamos beneficiar a população da região indicada, que há muito anseia por uma educação de qualidade”, disse o secretário Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada, que também responde pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. O IEMA foi reorganizado pelo Governo do Estado por meio da Lei 10.385 com a finalidade de oferecer educação profissional e tecnológica de nível médio e superior. Foi anunciado um investimento de 240 milhões de reais no projeto de implantação de 23 unidades do Instituto no Estado. “Estamos gratos pelo empenho do secretário e esperamos que o governador se sensibilize com essa demanda. Os jovens daquela região anseiam por oportunidades de estudo, e o IEMA vai garantir esse acesso, bem como uma Educação profissional de qualidade”, declarou Júnior Verde.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos