Notícias

Publicado em   12/set/2016
por  Caio Hostilio

Luis Fernando visita mais oito bairros e reforça o compromisso de reconstruir a cidade

4_luis_fernando_45O candidato da coligação Aliança Democrática Ribamarense à prefeitura de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), encerrou de forma apoteótica suas atividades de campanha da última semana. Uma multidão “chegou chegando” com o tucano no Vieira e Olho d’Água, durante caminhada pelas ruas dos dois bairros realizada na tarde de sábado (10). Além de receber o carinho e declarações de apoio dos moradores, Luis Fernando relembrou que foi no bairro do Olho d’Água que ele inaugurou em 45 dias sua primeira obra de infraestrutura, após assumir a prefeitura em 2005. “Os moradores daqui sabem exatamente como era a situação. Estivemos aqui na campanha em 2004 e assumimos o compromisso de mudar essa realidade. Em 45 dias de gestão estávamos aqui entregando a obra. Quem quer trabalhar não espera, faz. E foi isso que fizemos”, relembrou o candidato. Durante a semana, Luis Fernando visitou oito bairros de São José de Ribamar no “Chegou Chegando”, atividade de campanha no qual ele anda pelas ruas dos bairros, conversa com moradores e apresenta suas propostas de reconstrução da cidade. Além do Vieira e Olho d’Água, Luis Fernando visitou ainda a Matinha, São Raimundo, Maobinha, Vila Julinho, Jardim Tropical e Vila Chicão. Ele se reuniu ainda, durante a semana, com lideranças da região do Araçagy. No Jardim Tropical, o candidato verificou a situação da Avenida Paraíso, uma obra que ele entregou durante sua administração e que, após seis anos, por falta de manutenção e conservação, encontra-se praticamente acabada.

Multidão lota ruas de Matinha em apoio à reeleição do prefeito Beto Pixuta

matinha Um evento jamais visto na cidade e que contou com a participação de milhares de pessoas, todas moradoras do município. Assim foi a caminhada/carreata realizada neste último fim de semana, em Matinha, que confirmou apoio da população à reeleição do prefeito Beto Pixuta (PDT). Beto, que comanda a coligação “Unidos Por Matinha”, maior grupo da história política do município, participou do ato acompanhado de candidatos ao cargo de vereador e de diversas lideranças, dentre elas o seu candidato a vice-prefeito, Zequinha Amaral (PRTB), e o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT). “Hoje, tivemos a prova mais concreta de que o povo está do nosso lado e reconhece o trabalho que estamos executando em Matinha. Nesta caminhada/carreata participaram, de forma espontânea, somente moradores da cidade. Ninguém foi trazido de Viana ou Olinda Nova, por exemplo. Estamos felizes e com a certeza de que a população quer que o município permaneça no caminho certo do progresso”, afirmou Beto, que também realizou um grande comício no povoado Patos. O “Arrastão do 12” saiu do aeroporto municipal; percorreu a avenida principal e outras vias; até o comitê central da coligação “Unidos Por Matinha”. Durante o percurso, Beto Pixuta recebeu inúmeras declarações de apoio e carinho. “Beto foi o prefeito que mais trabalhou por Matinha. Construiu novas escolas e unidades de saúde; pavimentou ruas e abriu estradas de acesso aos povoados mais distantes. Investiu em políticas públicas para os jovens, mulheres e agricultores familiares. Por tudo isso e muito mais, os matinhenses já decidiram e no dia 02 de outubro irão votar no 12”, afirmou o comerciante João Silva. Glalbert Cutrim disse ter ficado emocionado, mais uma vez, com a vibração e demonstração de carinho dos matinhenses. De acordo com o deputado, ao contrário da oposição, que tenta espalhar, sem sucesso, informações inverídicas, Beto Pixuta realiza uma campanha propositiva, na qual apresenta os avanços alcançados até o momento e as ações que executará nos próximos quatro anos. “Contra o sentimento popular das ruas, não há argumentos e, muito menos, mentiras. O povo reconhece o trabalho do Beto e quer que ele continue à frente do comando do município”.

Eliziane pede nova data de roda de conversa com professores

eliziane-rodrigo-e-a-presidente-do-sindeducacao“A deputada e candidata à Prefeitura de São Luís não poderá participar de debate esta segunda em virtude de votação da cassação de Cunha em Brasília”. A candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama(PPS-23) solicitou através de documento ao Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (SINDEDUCAÇÃO) uma nova data de roda de conversa com os profissionais de educação, em virtude de não poder participar da programação prevista para esta segunda-feira, dia 12 de setembro às 19 horas. A parlamentar e candidata estará em Brasília participando de votação do processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB). No documento ao sindicato, Eliziane reafirmou que a educação é prioridade no seu programa de governo, e enalteceu a iniciativa do sindicato de ouvir os candidatos à Prefeitura de São Luís. Para ela, o debate e a exposição de propostas para a categoria são fundamentais para a construção de melhores dias para a educação da cidade e também da valorização profissional. Entre as suas principais propostas para a área de educação está a criação de mesa permanente de comunicação com os professores, além de programa de Formação Continuada e valorização dos Profissionais do Magistério. Gama já sentou com a presidente do sindicato, professora Elisabeth Ribeiro para discutir temas relacionados a categoria, e estava muito animada com a possibilidade de conversar com a categoria. Ela pediu nova oportunidade para exposição de propostas para a categoria e com o respeito ao profissional de educação é que agradecemos a compreensão de todos.

Wellington diz que Zona Rural precisa ser respeitada e valorizada 

img_1842O candidato da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), fez campanha na noite deste domingo (11) no Rio Grande, Zona Rural de São Luís. Ele chegou acompanhado do candidato a vereador Gaguinho (PHS), responsável pelo encontro que reuniu cerca de 200 pessoas entre moradores e lideranças locais. Wellington começou sua fala mostrando que a atual gestão não respeita a Zona Rural e que essa falta de respeito existe pelo fato da Zona Rural ter menos votos para oferecer, apesar de ser três vezes maior do que a área urbana da capital. “Aqui não tem tantos votos e é por isso que a atual gestão não olha para vocês. A Zona Rural tem muito valor e precisa ser respeitada, precisa de atenção na saúde, na infraestrutura, na educação, no desenvolvimento econômico. Aqui não tem um hospital, falta acesso descente, nossas crianças e nossos jovens não tem escolas de qualidade e isso precisa mudar de verdade”, declarou. O candidato a vereador Gaguinho, com forte base na comunidade, também falou. Ele disse que o povo da Zona Rural precisa de um prefeito que tenha sensibilidade, que se preocupe com os problemas de toda Zona Rural. E que essa pessoa é Wellington 11. “Falta tudo aqui. Faltam boas escolas, atendimento à saúde, falta estradas e até água. A Zona Rural está abandonada. Mas no dia dois de outubro vamos mudar essa realidade elegendo Gaguinho vereador e Wellington prefeito”, disse o candidatado do PHS. Wellington retribuiu e disse que como prefeito eleito precisará de vereadores de confiança para governarem juntos. “Como prefeito preciso de uma Câmara de vereadores forte. E vocês também vão precisar de um vereador como Gaguinho”, completou o progressista.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos