Será que conseguirão ficar atentos aos diversos meios de compensar os cabos eleitorais, as diversas propagandas enganosas por baixo do pano e até mesmo a compra desenfreada de votos?
Mais é certo afirmar que os eleitores precisam preparar para escolher, em 2016, os novos vereadores e prefeitos dos 217 municípios do Maranhão.
O primeiro turno da eleição será realizado no dia dois de outubro, mas antes dessa data o calendário tem uma série de atividades e eventos que marcam o processo de escolha dos candidatos e a campanha nas ruas.
Pela importância do assunto e considerando o contexto do uso de Caixa 2 pelo país afora, cujos sucessivos escândalos de corrupção na Administração Pública têm vindo à tona como reflexos de um processo eleitoral maculado pelas mais variadas práticas antidemocráticas, pode-se afirmar que aqueles que detém a fome pelo poder farão de tudo para alcançar seus intentos.
Aí é que entra o Caixa 2, que passa longe pelos olhos da Promotoria Eleitoral e pelo TRE.
Com certeza serão utilizados milhões e milhões de reais sem que sejam comprovados os seus gastos.
Não farão propagandas visuais, pois é de fácil percepção e de fiscalização, porém o pagamento por fora de cabos eleitorais, lideranças políticas e a compra de votos, são práticas de difícil percepção e fiscalização.
Essas práticas vão fazer de fato a diferença numa eleição.
Se já não vem acontecendo!!!
Estamos de olho!!!
Publicado em: Governo