A Confederação Nacional de Municípios (CNM) criou critérios para identificar e classificar o desempenho dos deputados federais e senadores que atuam em defesa dos municípios brasileiros. A iniciativa, denominada Observatório Político, é realizada por meio de parâmetros que levam em consideração: as votações de proposições de alta relevância para os Municípios; as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa na vida dos municípios, o andamento ou o resultado dessas votações. Os critérios metodológicos adotados são de natureza quantitativa e são baseados exclusivamente na atuação dos Parlamentares no Congresso.
Primeiro no ranking
De acordo com notícia publicada no portal da CNM, o deputado federal maranhense, Hildo Rocha foi o parlamentar que obteve a maior pontuação. Os dados de votação utilizados neste observatório são extraídos do Portal do Congresso Nacional, nos sites da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
O perfil tem por base fontes de domínio público, inclusive oficial, como o Repertório Biográfico publicado pela Câmara e o Senado. As informações sobre bases eleitorais e votações foram fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral TSE.
Esta é a segunda vez que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a atuação do deputado federal Hildo Rocha. Em outubro do ano passado a entidade entregou um certificado de Destaque Parlamentar em reconhecimento à atuação do congressista maranhense em defesa dos municípios brasileiros.
http://www.politico.cnm.org.br/pagina/parlamentar/1565
Publicado em: Governo
o cenário no Maranhão está muito claro. Escolas abandonadas, hospitaia fechando, estradas emburacadas, desprezo com a classe policial, falta de pagamendo da classe médica, falta de viaturas e contingente policial bos municipios, perseguição de não aliados do Governador, e a desculpa? FALTA DE DINHEIRO E MAL GESTÃO DO GOVERNO PASSADO. Desculpa para enganar os alienados e ignorantes de plantão, pq alguns Decretarios do Governo ou melhor os SECRETARIOS FLAVISTAS estão todos se viabilizando R$ , para suas campanhas para Deputados Federais em 2018.