A direção do PMDB no Maranhão sem nenhuma previa ou quiçá respeito aos delegados, declarou apoio a candidatura do vereador Fábio Câmara. Essa atitude tirou a intenção de outros pré-candidatos em querer disputarem como candidato oficial do partido, numa disputa justa e democrática na convenção.
As declarações dos caciques partidários levaram os concorrentes a desistir, haja vista que a escolha de forma arbitrária e ditatorial já havia sido consumada.
A pré-candidata Andrea Murad, por exemplo, comunicou seu apoio a candidatura de Fábio Câmara, após ver que o PMDB já havia decidido pela candidatura do vereador, isso sem seguir as prerrogativas de uma convenção.
Vale ressaltar que o PMDB deu toda a estrutura partidária ao vereador Fábio Câmara, isso através de eventos e encontros e, principalmente, participação exclusivas e repetidas nas inserções televisiva da legenda, atos que colocou o vereador como candidato, coisa não oferecida aos outros pretensos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís da legenda.
Agora, o ex-candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho, quer ver a deputada Andrea Murad disputando à Prefeitura de São Luís pelo PMDB.
Diante de todo esse imbróglio, qual seria de fato a escolha dos delegados numa eventual convenção?
Na verdade, o PMDB precisa aprender a escolher seus candidatos em convenção, principalmente respeitando a escolha dos seus delegados.
Publicado em: Governo
A responsabiidade e do todo ditador Joao Alberto, que nao deixou pra convencao do partido decidir o melhor candidato, simples assim.
Caio
Concordo com você porém já diante do fato consumado que Fábio Câmara fora o escolhido seria de bom alvitre que o comando do PMDB se posiciona-se diante da população que o.candidato terá todo apoio dos barões do partido o que se viu foi somente a cobrança pública da Deputada Andrea contar publicamente o.apoio total e irrestrito dos demais cacique
Em pastagem do seu colega de blog sr.Marcos d’deça expõe que o partida na maioria não tem preferência por Fábio.por ser preto e pobre será tamém a opinião do nobre amigo Caio?
Um abraço
Não tenho preconceito algum e votei em Fábio Câmara para vereador. Quanto aos delegados não sei, mas tenho conhecimento que a maioria não votaria em Fábio Câmara para prefeito, porém o apoiariam por sua reeleição. Ressalto ainda que o vereador Fábio Câmara é o único a praticar de fato as prerrogativas na Casa da qual faz parte.
A verdade é que Fábio Câmara e Andréa Murad nunca foram consenso dentro do partido, muito menos entre o eleitorado Ludovicense.
Nem Fábio Câmara nem Andréa, que o PMDB feche as portas e nunca mais invente essa de querer trazer essas famílias oligarquicas para nossa cidade novamente.
Caio
Camila desculpe em discordar de você apenas em relacao a cidade de São Luís pelo meu mínimo conhecimento ainda existe pelas obras feitas pelos governos do estado ao longo do tempo dito isso não vislumbro nem uma obra importante realizada pelas oposições dos governos oligárquco como você espero ainda que apareçam lideranças jovens com ideias novas e resgate o bom nome da nossa querida cidade
Afirmo aqui a você tem sou contra que as velhas raposa que você chama de oligarquia
Um abraço