Notícias

Publicado em   14/jun/2016
por  Caio Hostilio

O desconhecimento de alguns deputados aliado aos delírios do governador os faz falar grandes bobagens

ANDREA MURAD 250526Por Andrea Murad (Facebook) – O fato é que nem parece que Coroatá teve a presença de um governador. Sua passagem pelo município foi irrisória, assim como as “obras” que tentou empurrar para a população como se fossem novas e suas. Mas a cidade deu o seu recado. Onde eram para ativar 50 leitos, mandar continuar a obra para instalação de mais 10 de UTI e determinar prazo para a instalação da ressonância magnética no Hospital Macrorregional de Coroatá, deixados ainda pela gestão anterior, o governador da falácia só disse que ativaria 25 leitos, onde nem dá conta de manter os 50 leitos que o hospital já possui. O que já existia e em funcionamento, como o Batalhão da PM e o Viva Cidadão, Flávio Dino inaugura como se fosse novidade; por fim, depois de atrasar metade do ano letivo dos estudantes por causa de umas reformas em três escolas que se resumiram praticamente na pintura delas, porque de novo mesmo só os nomes que mandou trocar, como se acostumou, já que não constrói nada novo para dar os nomes que desejar, foi embora com a mesma arrogância de quando chegou. Mas o pior mesmo foi não anunciar nada novo, nem um mísero quilômetro de asfalto para o município, nem se referir à obra da delegacia que está parada desde que assumiu e hoje é o que o nosso povo mais reclama. Por isso o governador sentiu de perto o que a população de Coroatá acha da sua administração: UM VERDADEIRO FRACASSO. Assim foi sua passagem pelo município, um FIASCO.

Wellington defende policiais civis e alerta sobre possibilidade de greve

thumbnail_Foto19 - Sessão Plenária - 140616 - Por Kristiano SimasNa tarde desta segunda-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna, para se posicionar em defesa dos policiais civis do Maranhão. Dessa vez, o pronunciamento de Wellington teve por objetivo solicitar que o Governo do Estado direcione atenção à categoria, tendo em vista a iminente greve por parte dos investigadores, escrivães, comissários, peritos criminalísticos, auxiliar e motorista policial. Ao fazer uso da tribuna, Wellington, que já tem a defesa da polícia civil como uma marca de sua atuação desde o início do mandato, sugeriu um eficaz diálogo entre Governo e categoria, objetivando a articulação de um acordo entre ambas as partes. “Ocupamos essa tribuna para trazer à esta Assembleia o alerta quanto à iminente greve da polícia civil. Os peritos oficiais do estado do Maranhão, em assembleia realizada na semana passada, decidiram rejeitar a proposta do Governo. Não estamos aqui opinando quanto ao percentual que seria ‘justo’. Não podemos fazer isso até porque nos foge da órbita dos conhecimentos técnicos. O que aqui queremos é sugerir que o Governo direcione atenção à categoria. Solicitamos isso por, basicamente, dois motivos: primeiro, devido à relevância de tais profissionais em nossa sociedade, o que legitima a solicitação deles; em segundo lugar, devido à importância da função desempenhada por eles em nosso estado. Se houver uma outra greve, certamente quem sofrerá as consequências negativas será a população. E isso nós não podemos admitir”, ressaltou.

Prefeito Ribamar Alves prestigia Arraial do Caps/Santa Inês

_MG_2465O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, participou na manhã desta terça-feira (14/06) do Arraial do Caps 2016, evento anual em homenagem às festas de São João, promovido pela coordenação da instituição. Junto com a primeira-dama Luana Alves, Ribamar participou das brincadeiras juntamente com os usuários do Caps local, que recebem um atendimento diferenciado e toda a atenção da equipe de profissionais que atuam no setor. As festividades do Caps também foram prestigiadas pela Miss Santa Inês, Thariny Bezerra, que disputará no dia 28 deste mês o título de Miss Maranhão. Ainda na manhã desta terça-feira, Thariny esteve no Gabinete do prefeito Ribamar Alves, que desejou sorte à representante do município de Santa Inês na disputa pelo título estadual.

Júnior Verde criará agenda de trabalho para atender demandas dos conselheiros tutelares

DSC06519O deputado estadual Júnior Verde (PRB) estabelecerá uma agenda de trabalho com os conselheiros tutelares para conseguir meios de atender às reivindicações da categoria. Um dos primeiros passos será a elaboração de um Projeto de Lei que estabeleça uma única Secretaria Municipal a que os conselheiros estejam vinculados. A pauta de demandas foi entregue por conselheiros durante reunião com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, da qual o parlamentar é presidente. Dentre as reivindicações entregues, estão a melhoria das condições de infraestrutura nas sedes dos Conselhos; a formação continuada; acompanhamento psicológico; a promoção de cursos de formação em parceria com a Escola de Governo do Estado; adicional noturno e de periculosidade em função da exposição a risco de vida. É uma categoria de extrema importância para a proteção de um público vulnerável, que precisa trabalhar em condições dignas. São tantas deficiências que, segundo os conselheiros, existe carência até de materiais de escritório, como resma de papel”, lamentou Júnior Verde. Os conselheiros também solicitaram apoio para suprir a falta de segurança tanto na sede dos Conselhos quanto nas diligências, e a criação de mais conselhos em municípios como Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Balsas. “Os Conselhos precisam sofrer uma verdadeira reestruturação, e por isso, o trabalho não se limita apenas a esse encontro. Vamos estabelecer uma agenda para que, aos poucos, consigamos responder às expectativas desses trabalhadores, que são legítimas”, concluiu o parlamentar.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos