Policiais Militares do Maranhão enviaram ao blog uma sugestão ao governo Flávio Dino quanto a escolha das viaturas, isso de acordo com as viaturas adquiridas pelo governo de Pernambuco. Os PMs mostram como foram as negociações e as vantagens, que deveriam ser copiadas pelo governador Flávio Dino.
Enquanto isso, os policiais civis do Maranhão estão trabalhando desmotivados pelo fato do governo Flávio Dino desvalorizar a categoria.
I – Polícia Militar de Pernambuco fechou a compra de 250 unidades do JEEP RENEGADE. Cada unidade saiu preço de R$ 69.000 com isenção de Impostos (IPI, ICMS e IOF) e Emplacamento de todas as viaturas saiu por R$ 34 mil Reais. Servirão para Policiamento Ostensivo e Preventivo da Polícia Militar de Pernambuco. Carros oficiais são isentos de todos impostos. Enquanto isso, no Maranhão são alugados veículos piratas.
II – Os policiais civis, principalmente os Investigadores de polícia, os quais não receberam aumento salarial em 2016, estão trabalhando desmotivados em decorrência da falta de valorização com a categoria por parte do governo, lembrando que sem investigador, não existe inquérito policial, pois são eles quem vão para as ruas fazerem o serviço de investigação, enquanto isso, aos delegados, o governador deu um super aumento salarial, mais de 3.000 mil reais de aumento em um ano (2016). O desinteresse é tanto que até para se fazer um curso de operações especiais (COTE) com 25 componentes, mais de 18 são delegados, com isso mais de 18 delegacias ficarão sem delegados por um período de 40 dias, isso é se retornarem para as suas decidas localidades. O governo até agora está enrolando os investigadores de polícia com prazos não cumpridos, agora recentemente vai haver uma assembléia geral marcada pelo SINPOL, para o dia 10 de junho, sendo este mais um prazo de tantos outros que já foram marcados. E quem tem a perder é a sociedade, pois um profissional de segurança desmotivado é a única coisa que a sociedade não quer em um momento de insegurança como este.
Publicado em: Governo