Nesta segunda-feira (30), a deputada Andrea Murad (PMDB) e mais seis parlamentares maranhenses estiveram na sede do BNDES em reunião com o diretor José Henrique Paim Fernandes. A parlamentar tomou conhecimento dos andamentos das obras que estão sendo financiadas pelo banco e pediu material detalhado para iniciar as fiscalizações in loco. A reunião foi coordenada pelo deputado federal Hildo Rocha do PMDB.
“Foi uma reunião para esclarecer o andamento das obras e os recursos enviados ao Maranhão pelo BNDES. A equipe técnica do banco vai nos enviar todo o levantamento de obras paradas, concluídas, aditivadas e as não iniciadas para que os parlamentares possam fiscalizar com mais afinco os recursos desse empréstimo, principalmente, os R$ 275 Milhões liberados na última sexta-feira ao governo”, disse Andrea Murad.
De acordo com o último levantamento feito pela deputada, o Maranhão possuía 527 obras com recursos do BNDES. A diretoria do banco confirmou que houveram redirecionamentos de alguns projetos o que para a deputada é de extrema importância que o legislativo tome conhecimento dessas mudanças e que o governo seja mais transparente com os recursos.
“Foi dado o encaminhamento aqui na reunião, mas vamos formalizar isso como, por exemplo, a relação de novos projetos apresentados, o que foi aprovado pelo banco, o que ainda está em análise ou até os projetos que já iniciaram as obras. O fato é que o governo deveria agir com mais transparência sobre esse item para que pudéssemos acompanhar e fiscalizar como o governo está aplicando os recursos do empréstimo”, ressaltou Andrea Murad.
Publicado em: Governo