Notícias

Publicado em   26/maio/2016
por  Caio Hostilio

Policiais Militares e Civis desarticulam uma quadrilha em Cururupu, deixando a população tranquila

Bom dia, Caio

A polícia civil de Cururupu em conjunto com a polícia militar, na noite de ontem (25), prenderam, Fábio Bezerra Souza Córtez, conhecido como “Paulista e Sintonia”, com várias passagens e condenações, inclusive em condicional, natural de São Paulo, o mesmo estava cumprindo pena em 2014 no presídio federal de Catanduva também foram presos Jorge Henrique de Oliveira, conhecido como “Thay” natural de Cururupu, também com varias passagens e condenações, César Ronaldo Costa Silva, de São Luís, e Luis Guilherme Costa, também de São Luís, todos presos em flagrante em delito, por associação criminosa, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, os mesmos com exceção do Thay, fazem parte da facção do PCM, e estavam formando uma nova facção chamada de OCM, suspeita-se também  que os mesmos estejam envolvidos na queima de ônibus em São Luís,  possuindo ligações com outros da baixada e da capital. Outros envolvidos já estão sendo investigados, tendo fortes indícios de que foram os três que fizeram um assalto em em uma residência no Cohajap em São Luís, pois vários objetos relacionados com o crime foram encontrados com os mesmos.

EMAP notifica construtora que atua no Cais de Ribamar

A Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP notificou a construtora responsável pela obra de requalificação do Cais de São José de Ribamar pelo não cumprimento de compromissos contratuais, o que levou à paralisação dos serviços. A ação foi feita de acordo com a Lei 8.666, que determina um prazo de cinco dias para que a empresa explique os motivos que levaram à não observância dos prazos e compromissos contratuais firmados. Ao final deste período, que se encerra no dia 2 de junho, caso a notificada não se mostre apta a honrar o contrato, a EMAP iniciará o processo de convocação da segunda colocada no pleito licitatório. As obras no Cais de Ribamar foram iniciadas em fevereiro deste ano, com projeto elaborado pela equipe de Engenharia da EMAP, que é responsável pela infraestrutura do terminal delegado. O foco do projeto é a recuperação do cais com a possibilidade de dar apoio a pequenas embarcações, mas sem perder de vista a vocação turística do município. A requalificação do Cais de Ribamar é uma antiga demanda da população do município que o Governo do Estado atendeu. As obras de revitalização e urbanização contemplam melhorias na área do entorno, ponte e píer do cais, incluindo restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre. Além disso está prevista a instalação de um posto policial.

Júnior Verde visita primeiro Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão

IMG_3219O deputado estadual Junior Verde (PRB) visitou na manhã desta quarta (25) as instalações do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), na área industrial de São Luís, o primeiro no Maranhão a dar o destino adequado ao resíduos sólidos descartados. As operações da primeira fase, que consiste na incineração, serão iniciadas no dia 02 de junho. Júnior Verde pretende, por meio da Assembleia Legislativa, incentivar parcerias público-privadas com o objetivo de garantir a destinação adequada do lixo produzido. A empresa já realiza um trabalho de recolhimento e seleção de resíduos em indústrias e hospitais da região metropolitana de São Luís. Todo o material recolhido atualmente é levado para o Aterro de Rosário. “Além de implicar em um custo muito alto, muitos resíduos altamente nocivos ao meio ambiente precisavam ser descartados no Aterro. Quando iniciarmos as atividades, tudo o que não pode ser descartado na natureza será eliminado através da incineração”, explicou o presidente da Maxtec, empresa detentora do CTR, Rogério Albino. A incineração consiste na primeira etapa. As próximas equivalem à seleção dos resíduos que podem ser descartados e que serão levados ao Aterro de forma rápida e adequada; e ao trabalho de reciclagem que será realizado em parceria com cooperativas, gerando emprego e renda. “Estão todos de parabéns. É uma iniciativa que representa, acima de tudo, responsabilidade ambiental. Mas também preocupa-se com o social. Levarei a todos os meus pares a ideia desse empreendimento, para que possamos contribuir com parcerias entre o poder público e empresas privadas, de forma a incentivar mais ações como essa”, declarou o parlamentar. O engenheiro químico do Centro, Juan Pablo Abreu Santini, garantiu que os gases provenientes do processo de incineração não poluirão a atmosfera. “Todo o procedimento será controlado, de forma que os níveis obtidos, de forma alguma representam risco ao meio ambiente”, assegurou. A secretária de meio ambiente do município de Cururupu, Elizabeth Furtado, também acompanhou a visita. “É uma louvável iniciativa. Só o volume de resíduos recolhidos pelo Centro já representa muito, pois eram materiais que seriam descartados diretamente na natureza. Ações como essa minimizam os impactos causados pelo descarte dos resíduos e deveriam ser prioridade”, disse Elizabeth.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos