Notícias

Publicado em   20/maio/2016
por  Caio Hostilio

Após pose dos guardiões, mais dois ônibus foram queimados!!!

onibus_parquejairOs guardiões disseram que a população poderia ficar tranqüila, visto que a polícia já estava no encalço dos bandidos!!! Não adiantou a pose, pois mais dois ônibus foram queimados agora no início da noite de hoje (20), coisa que levou o recolhimento dos coletivos. Segundo o G1, os ônibus que circulam em São Luís serão todos recolhidos ainda nesta noite (20). A decisão foi do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, após ataques ocorridos no início da noite, na região metropolitana da capital.

Sousa Neto: Absurdo! Policiais de todo o estado estão vindo para São Luís, deixando as cidades sem policiamento e a mercê da bandidagem que tomou conta de todo o estado

SousaNetoHá muito tempo venho alertando que a desorganização e a má gestão desse atual governo estava atingindo limites absurdos. Enquanto eu denunciava aumento dos assaltos a ônibus, de homicídios, de latrocínios, do insustentável crescimento de assaltos a bancos no interior do Estado e a falta de condições dos policiais para combater a criminalidade, o secretário de segurança e o governador, agiam de maneira perseguidora, utilizando redes sociais para desmentir e maquiar os dados. E agora, ao invés de tomarem medidas concretas para parar esse caos e com a cobrança da população, já que eles passaram esse 1 ano e meio falando que 1.000 policiais tinham sido chamados, que centenas de viaturas tinham sido adquiridas, eles mandam policiais do interior do estado deixar suas bases e vir para São Luís.

Andrea Murad: “A população é que sofre com tamanha negligência da Segurança Pública

andreaA população é que sofre com tamanha negligência da Segurança Pública, principalmente pelo risco à vida dos usuários do transporte coletivo. Ataques a 6 ônibus em vários bairros diferentes da região metropolitana e a polícia não conseguiu, mais uma vez, ser eficiente na SEGURANÇA PREVENTIVA para impedir que milhares de cidadãos ficassem aterrorizadas e sem transporte público à noite. Agir apenas depois que o caos e o terror são instalados pelas organizações criminosas não é suficiente. Serviço de inteligência, monitoramento, ações preventivas é que irão inibir e impedir que cenas como estas se repitam. Graças a Deus não há caso de feridos e morte.

Deputado Wellington parabeniza defensores públicos e destaca ações que fortalecem a Defensoria Pública no Maranhão

13087916_893397480768991_2410242217391834233_nAo fazer referência à justiça social e cumprimento de direitos, o deputado Wellington do Curso (PP) parabenizou a todos os defensores públicos do Estado pelo seu dia, celebrado hoje (19), e aproveitou para agradecer pela função desempenhada. Na ocasião, Wellington, que tem por característica a defesa incondicional, sobretudo, dos mais carentes, ressaltou a importância dos defensores públicos e enfatizou proposições por ele já apresentada desde o início do mandato em defesa desses profissionais. “Vivemos em um Estado Democrático de Direito e, apesar disso, não são raras as vezes em que vemos inúmeros casos de injustiça praticados, em grande parte, contra as minorias, contra os hipossuficientes…Nesse contexto, temos que os defensores públicos exercem função essencial à Justiça. E é por isso que, desde o início do mandato tenho apresentado proposições em defesa desses profissionais que, para mim, não são apenas operadores do Direito, mas defensores da Justiça social.”, afirmou. Ao ser questionado sobre o seu forte posicionamento quanto à Defensoria Pública, Wellington mencionou algumas de suas ações que já evidenciam o compromisso do parlamentar com os profissionais e, assim, com a Justiça social. “Infelizmente, o número de defensores públicos no Maranhão ainda é pequeno. Por saber disso, logo nos dias iniciais aqui na Assembleia, já solicitei o fortalecimento da Defensoria Pública do Maranhão, indo ao encontro da proposição que encaminhei, já nos primeiros dias do mandato, solicitando a ampliação dos núcleos de atendimentos da Defensoria Pública Estadual, bem como a criação de um quadro próprio de pessoal técnico administrativo e realização concurso público para todas as áreas da defensoria. Estamos compromissamos não com o quantitativo, mas com a grande relevância que a Defensoria possui e, assim, com o pleno acesso à Justiça pelos mais humildes e carentes.”, destacou. VEJA AQUI ALGUMAS AÇÕES: Indicação 39/2015: Solicita a ampliação dos núcleos de atendimentos da Defensoria Pública Estadual, objetivando criar um quadro próprio de pessoal técnico administrativo e realização concurso público para todas as áreas da Defensoria. Apresentada no dia 11 de fevereiro de 2015. Indicação 375/2015: Solicita ao Governo do Estado providências que fortaleçam a Defensoria Pública do Estado do Maranhão. Apresentada no dia 19 de maio de 2015. Proposta de Emenda Constitucional 6/2015, de 17 de maio de 2015, que altera a seção III da Constituição Estadual impondo, dentre outras, que o número de defensores públicos na unidade jurisdicional será proporcional à efetiva demanda pelo serviço da Defensoria Pública e à respectiva população.

Gil Cutrim inaugura nova Unidade Básica de Saúde do Miritiua

ubs 3O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou nesta sexta-feira (20), durante uma grande festa popular, a nova Unidade Básica de Saúde do Miritiua, em São José de Ribamar. A UBS construída pela prefeitura é uma das maiores e mais modernas da Grande Ilha. Com uma equipe médica formada por vários profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde), a nova unidade de saúde é totalmente climatizada e possui cinco consultórios clínicos; três consultórios odontológicos; sala de procedimentos e coleta de exames; sala de nebulização; auditório; farmácia; sala de vacinação; sala de curativo; escovódromo; auditório; brinquedoteca; dentre outras dependências. “Mesmo diante das dificuldades financeiras, estamos trabalhando e levando novos benefícios para a população de São José de Ribamar”, disse o prefeito. A ampliação da oferta dos serviços de saúde no município é uma das políticas públicas que vem sendo executada com eficiência pela prefeitura. Em menos de três anos, a estrutura física da rede pública de saúde foi consideravelmente expandida com as construções de várias novas UBS (Turiúba, Nova Terra, Nova Aurora, Juçatuba, Vila São Luís), reforma de ampliação de outras (casos da UBS Dr. Raimundo Balbino, Maiobinha e Vila Flamengo, por exemplo). Estão, neste momento, em fase de construção as unidades do Pitangueiras, Parque Vitória, Recanto Verde e J. Câmara – serão inauguradas em breve – sendo que as da Vila Kiola, Jardim Tropical e o Centro de Saúde Honório Gomes estão recebendo serviços de ampliação e reforma. “Estamos muito felizes com essa nova UBS que, sem dúvida, é uma das melhores do Maranhão. O prefeito Gil continua mostrando compromisso com o povo ribamarense”, disse a dona-de-casa Raquel Freire, moradora do Miritiua. Para o vereador Nonato Lima, Cutrim dá exemplo ao estado de como um gestor deve governar e encerrar o seu mandato.

Júnior Verde defende desenvolvimento da produção na VII Reunião do Parlamento Amazônico

IMG_3164O deputado estadual Júnior Verde (PRB) foi um dos destaques no primeiro dia da VII Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, iniciada nesta quinta (19) em Belém, Pará. O parlamentar defendeu parcerias que garantam desenvolvimento da produção aliado à sustentabilidade. Durante seu pronunciamento, Júnior ressaltou a necessidade de interação entre as instituições financeiras, governos e órgãos de assistência técnica. “Precisamos incentivar termos de cooperação técnica com universidades para o desenvolvimento do setor produtivo dos estados amazônicos. São regiões com imenso potencial, cada uma com sua particularidade, aptas a crescer. Mas o crescimento deve ser acompanhado de responsabilidade social e ambiental”, explicou. O parlamentar aproveitou a participação do presidente do Banco da Amazônia (BASA), Marivaldo Gonçalves, e da coordenadora da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Marta Dopazo, para apresentar projetos que proporcionam maior interação entre os órgãos, no sentido de ampliar os projetos exitosos e ainda, renegociar as dívidas dos municípios nas aplicações das linhas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). O Parlamento Amazônico é uma entidade formada por nove Estados que compõem a Amazônia Legal. Dela, fazem parte os sete Estados da Região Norte, além do Maranhão e do Mato Grosso. O objetivo é deliberar sobre políticas públicas para a macro-região.

Roberto Rocha dá recado através de nota

NOTA PSB

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos