Com agachamento da AL? Requerimento de Andrea Murad pede convocação do Reitor da UEMA deve ser votado amanhã

Publicado em   17/maio/2016
por  Caio Hostilio

Fica difícil esse requerimento  ser aprovado – mesmo sendo importante ao contribuinte maranhense que precisa saber como foram pagos mais de um ano de salário para o deputado Waldir Maranhão sem exercer as funções a ele proferidas na UEMA -ser aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ou mesmo pelo plenário, haja vista que o Legislativo maranhense é completamente agachado aos desejos de Flávio Dino e dos seus cupinchas, ficando evidenciado, com isso, que a transparência não passou de uma mentira eleitoral. Por outro lado, assim como o indeferimento do requerimento de autoria do deputado Edilázio Junior que pedia a prestação de contas das viagens de Flávio Dino a Brasília para salvar Dilma e agora esse da deputada Andrea Murad vem mostrar que existem coisas ilícitas nessas empreitadas.

IMG-20160517-WA0004Será votado nesta quarta-feira (18) o requerimento da deputada Andrea Murad (PMDB) que pede a convocação do reitor da UEMA, Prof. Gustavo, para que esclareça as providências tomadas sobre os salários pagos indevidamente ao deputado Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara de Deputados.

“Eu conversei com o reitor da Uema, entendo plenamente o posicionamento do Gustavo, a sua preocupação com o caso, fez questão de me esclarecer algumas questões, fiz o requerimento, espero que esta Casa aprove e Gustavo venha esclarecer para todos aqui esse caso do Waldir Maranhão, alguém precisa  responder pelo que aconteceu com o Waldir Maranhão, pelo fato de ele ter embolsado o dinheiro de professor quando ele não trabalhou durante dois anos, e não pode ficar por isso mesmo!”, discursou a deputada.

Waldir Maranhão vinha recebendo há quase 2 anos o salário de professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) sem exercer a função. A Lei Federal nº 9.504/97 (que dispõe sobre as eleições no Brasil), o Estatuto do Servidor Público (Lei nº 6.677/94) e o Art. 38 da Constituição Federal limitam o exercício de outras funções durante mandato eletivo, com pagamentos de salários suspensos durante a licença. Andrea Murad pede atuação firme da Assembleia Legislativa como a Câmara tem atuado com rigor contra as ilegalidade praticadas pelo deputado.

“Waldir Maranhão era deputado e, durante quase dois anos, recebeu salário de professor, e ninguém faz nada. A Câmara dos Deputados está fazendo. Essa Assembleia nada faz, porque tudo mundo aqui é aliado do Governo e o Governador não quer que se fiscalize esta piada que é este senhor Waldir Maranhão. Não pode! Flávio Dino está pensando que isso aqui é o quê”, disse.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos