Ontem (15), o programa “Fantástico” apresentou uma matéria muito preocupante sobre a situação em que vive atualmente o Brasil com a falta de leitos de UTI, cuja finalidade é importantíssima para salvar vidas.
Na Assembléia Legislativa houve diversas denúncias sobre o fechamento de leitos de UTI, principalmente em unidades, tais como: Hospital Carlos Macieira (IPEM) e na unidade infantil em Imperatriz.
No dia 20 de maio de 2015, o blog já chamava a atenção para o fechamento de leitos de UTI através da matéria “Nada como um dia atrás do outro!!! Bom Dia Brasil mostra a falta de UTIs no Piauí, enquanto que aqui fecham hospitais!!!”.
Na verdade, as desculpas dadas pelos defensores do fechamento desses leitos, isso vislumbrando a defesa descabida da gestão Flávio Dino, vão de encontro aos princípios da OMS e dos Direitos Humanos.
O certo é que mais uma vez veio à tona esse assunto preocupante a todos os brasileiros, através do programa Fantástico, com isso é necessário que se debata e fiscalize, haja vista que não se sabe quantos leitos de UTI foi fechado pelo governo Flávio Dino.
Publicado em: Governo