Que moral e credibilidade, Flávio Dino tem para criticar qualquer gestão pública? Simplesmente nenhuma!!!
O governo Flávio Dino é completamente fraco visto que seu apoio não ultrapassa as paredes da Assembléia Legislativa, onde mantém uma base que vive murmurando suas reclamações com a falta de compromisso com os prefeitos, além de não cumprir com as emendas parlamentares.
O medo pela falta de sustentação democrática o faz blindar na Assembléia Legislativa a emenda impositiva.
Atualmente – basta fazer um levantamento -, sequer tem o apoio de 20% dos prefeitos maranhenses.
A aprovação de sua gestão patina e sequer mostra algum tipo de recuperação.
A incompetência da gestão Flávio Dino é vista em todas as áreas, mas a mais acentuada estão claramente nas principais áreas.
Na educação – mesmo recebendo o Estatuto do Magistério aprovado na gestão anterior -, não consegue manter o piso salarial e a progressão, além da falta de existência da formação continuada. Nessa mesma educação não se ver uma linha pedagógica que realmente traga o ensino/aprendizagem, isso sem falar do abandono da infraestrutura das unidades escolares.
Na saúde é visto uma derrocada completa, cujas unidades hospitalares tiveram uma acentuada desqualificação nos serviços prestados. As UPAs caíram de produção, onde faltam medicamentos, profissionais (os que trabalham estão com salários atrasados) e a decadência dos procedimentos médicos.
Os hospitais perderam suas referências e suas infraestruturas perderam a qualidade de antes.
Na segurança pública os índices estão aí para mostrar a insegurança instalada no Maranhão. O aumento de assaltos a ônibus subiram assustadoramente. O aumento de assaltos a bancos se tornou rotina no Maranhão. Assaltos a residências cresceram.
A falta de compromisso com os Policiais Militares e os agentes da Polícia Civil vem mostrando o descontentamento total.
Na infraestrutura não é diferente, haja vista que estão aí as rodovias estaduais precisando urgentemente de reparos. E ainda a falta de compromisso em dá continuidade aos projetos existentes.
É um governo irresponsável por abandonar obras, prédios públicos, equipamentos e, principalmente, por não dizer o que fora feito com os mais de R$ 2 bilhões deixados em caixa, provenientes de um empréstimo contraído junto ao BNDES.
Portanto, é certo afirmar que para se tecer qualquer crítica, o crítico tem por obrigação moral olhar primeiro para o seu próprio rabo!!!
Viver de discurso falacioso é para os que são incompetentes…
Publicado em: Governo
Caio
Ando pela cidade observo por exemplo porque não recuperam o prédio do antigo Sioge e da Refesa que poderiam servir para abrigo de escolas de tempo integral
Sinceramente não entendo como os gestores municipais e estaduais não tem essa visão ou estou enganado ou não servem mesmo.pra nada
Um abraço
MERECE APLAUSOS ESSA SUA MATÉRIA, PODERIA DIZER A MELHOR DE TODAS
Caio, você precisa ver as cadeiras de aluno que foram compradas pela Seduc. São péssimas qualidade. São as mesmas cadeiras adquiridas em governos passados e repudiadas por todos os diretores, alunos e país de alunos. Essas cadeiras foram solicitadas a compra pela tal de Taiane que é do patrimônio escolar e o noivo Dickson que é secretário adjunto de planejamento e orçamento da secretaria de educação do Estado. Como pode uma pessoa que solicita a compra ser noiva de quem faz a dotação orçamentária? Se isso não é nepotismo eu não sei o que é. Esses dois são da turma de Áurea e continuam fazendo das suas na gestão do Felipe Camarão. Você pode fazer uma pesquisa nas escolas de São Luís e do interior que você vai confirmar o que estou falando. Todos estão reclamando dessas cadeiras.
ESSA REPORTAGEM É UMA BRINCADEIRA OU O BLOGUEIRO PENSA QUE OS MARANHENSES SÃO IDIOTAS.
O ATUAL GOVERNADOR NÃO TEM NEM 2 ANOS DE GOVERNO, EM MEIO DE UMAS DAS PIORES CRISE DA NOSSA HISTÓRIA E TOMOU ATITUDES QUE OS GOVERNOS ANTERIORES, QUE TIVERAM TANTO TEMPO E APOIOS FEDERAIS, CHEGANDO A TER UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O MARANHÃO CONTINUOU COM OS PIORES ÍNDICES ECONÔMICOS E SOCIAIS DO BRASIL. O GOVERNO DO MARANHÃO, EM COMPARAÇÃO OS DEMAIS DO BRASIL, DEVE SER UM DOS MAIS BEM AVALIADOS.
Procure entender melhor de administração pública e volte a debater com argumentos técnicos e não com idiotices que não coadunam com a realidade. Ainda mais dizer que o governo só tem 1 ano e meio… Isso é uma das maiores babaquices ditas por quem não tem condições de gerir a coisa pública…
Deixa de ser maluco cara esse governo é produto de marketing! Flávio subia nos palanques falando que todos eram ladroes, desonestos é isso aquilo! Olhe bem e veja o que ele está fazendo!
Excelente matéria. Já está compartilhada.
Grande Zé Reinaldo Tavares, para mim o segundo maior e mais sábio articulador político do Maranhão , após Sarney anos luzes em sua frente. Sarney jamais permitirá que Flavio Dino aproxime-se de Temer. Flavio Dino foi o principal governador e o que mais se expos contra Michel Temer, o descredibilizando e o chamando a todo momento de “golpista”. Michel Temer é um político que quer mostrar lealdade para aqueles que o ajudaram e Sarney foi uma dessas. Michel Temer sabe que as intensões de Flavio Dino com ele não passaram de conviniências próprias para não ser isolado e para evitar que Sarney cresça no Maranhão. Flavio Dino quis e sempre irá querer Temer pelas costas, pois Temer fraco significa Dilma e Lula forte e consequentemente Flavio Dino forte e com chances para atingir seu alvo: ser vice presidente ( o que virou um sonho). Sarney é um homem estrategista, ele desde agora articulará alguém de sua confiança e com o perfil que agrade aos maranhenses, para ser seu candidato a Governo do estado em 2018. Sarney sabe que sua filha Roseana não tem como, por n questões, Sarney Filho não emplaca por sua falta de carisma, popularidade e sobrenome desgastado perante a opinião popular, Lobão Filho seu estigma de playboy e denúncias sobre corrupção o deixam fora do páreo, Gastão não tem expressão e apelo popular, mas creio que gente de sua confiança, leal e que não tenha essa vaidade de passar por cima deles, ele terá. E desde já vai fortalecer seu pupilo.