É costume no Brasil, seja a nível federal, estadual ou municipal, da maioria esmagadora dos gestores que deixam o poder apagar todos os dados de suas administrações, deixando, com isso, o seu sucessor sem base para dá continuidade aos princípios econômicos, sociais e administrativos.
Para colocar em ordem esses princípios é necessário que se faça uma auditoria minuciosa, levando um tempo extenso para que se alcance a realidade deixada.
Diante desse imbróglio é que vemos a gestão Temer sem ter uma base para dá continuidade a sua gestão de imediato, pois todos os dados foram apagados dos diversos sistemas informatizados.
É certo afirmar que as gestões públicas camuflam as mais variadas informações, fazendo de seus portais de transparência uma página de mentiras e de dados restritos, quando as informações que levariam o contribuinte ter realmente conteúdos verdadeiros, o que vemos são falsidades e improbidades.
Por isso não se sabe quantos servidores são de fato necessários, pois a maioria esmagadora atualmente nas gestões públicas são fantasmas, além de não se saber a realidade econômica e sequer as outras ilicitudes praticadas com o dinheiro do contribuinte.
Como aceitar mais impostos se os já praticados foram utilizados para as mais variadas formas de corrupção?
Por outro lado, tem gestores que recebem as administrações devidamente saneadas e simplesmente destroem tudo que foi deixado, principalmente abandonando projetos sérios, prédios, equipamentos e obras que realmente trariam o bem-estar para o povo.
A única saída para o Brasil seria de forma competente, isso sem nenhum laço ideológico ou cooperativista, os órgãos fiscalizadores fizessem uma auditoria minuciosa, cujo resultado fosse levado ao conhecimento de todos os cidadãos.
Assim veríamos a verdadeira mudança que tanto o povo espera!!!
Publicado em: Governo