Andrea Murad fica envergonhada com a condição de presidente decorativo imposto a Waldir Maranhão
Andrea Murad (Facebook)
Ao ver o Jornal Nacional, mais uma de Waldir para envergonhar o nosso Estado. Depois de tantas trapalhadas, fecha-se um acordo na Câmara para Waldir Maranhão ser presidente decorativo. Isso mesmo! Presidente decorativo. Foi esse termo usado para ele. Como os deputados se negam a participar de qualquer votação presidida por ele e ele se nega a renunciar, mesmo não tendo a menor condição de ser presidente daquele poder, então acordaram que ele não irá presidir às sessões e nem se reunir com os líderes. Ficará lá como decoração. A que ponto se chega! Virou piada no Brasil inteiro, é motivo de chacota entre os políticos, se acabou politicamente e não cansa de nos envergonhar. Porque o Maranhão também virou motivo de risada depois de tanta trapalhada desta figura. Vergonha!
Eliziane visita Hospital Universitário e conhece experiências na área da saúde
A deputada federal Eliziane Gama visitou nesta sexta-feira, dia 13 de maio o Hospital Universitário(HUUFMA). Ela foi recebida pelo Dr. Natalino Salgado que estava acompanhado pela superintendente do EBSERH e diretora do HUUFMA, Joyce Lages e pela presidente do Conselho de Telemedicina e Telessaúde, Ana Emília Oliveira. O hospital é considerado o maior e melhor hospital universitário do país. “A saúde é uma das áreas mais importantes e precisa de comprometimento e responsabilidade, além de pessoal técnico qualificado. As experiências do hospital universitário mostram que é possível oferecer uma saúde pública de qualidade”, destacou Eliziane. O ex-reitor da UFMA, Natalino Salgado destacou os avanços do hospital universitário, principalmente no uso da ciência e tecnologia a serviço da saúde. “Nós agradecemos a visita. A deputada Eliziane conheceu o hospital e a nossa equipe, e ao mesmo tempo teve a percepção do quanto este hospital cresceu em ciência e tecnologia, e é uma referência para o país, e pode contribuir em qualquer gestão pública da saúde”, destacou Natalino Salgado. A visita faz parte da coleta de dados e informações iniciada junto as instituições e entidades da capital maranhense. Eliziane Gama aproveitou para pedir a colaboração da instituição com informações e experiências da unidade na área da saúde, principalmente na busca de alternativas para a saúde pública de qualidade. Durante o encontro, a superintendente do HUUFMA, Joyce Lages mostrou o funcionamento do sistema de monitoramento do hospital e a presidente do Conselho de Telemedicina e Telessaúde, Ana Emília Oliveira falou da importância da tecnologia. “Não dá para pensar em saúde, sem pensar em um parque tecnológico”, disse Dra. Ana Emília.
Júnior Verde manifesta apoio a servidores públicos contra PL 257
Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para discutir sobre o Projeto de Lei 257/16, de autoria do Governo Federal, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) manifestou apoio aos servidores públicos contra a aprovação do texto. A proposição tramita em caráter de urgência na Câmara Federal e prevê congelamento de salários, aumento de contribuição da previdência, além da suspensão de concursos e de gratificações e progressões. A audiência teve a participação dos deputados Cabo Campos e Wellington do Curso. A discussão girou em torno dos meios para impedir a aprovação do Projeto, que propõe a prorrogação da negociação das dívidas dos Estados com a União por dois anos, mas retira direitos conquistados por servidores públicos, principalmente os policiais. Entre as possíveis perdas provocadas por tal proposta, está a previdenciária. O aumento da alíquota de contribuição previdenciária, que é de 11%, pode chegar a 14%. E também o término de licença prêmio especial e a obrigatoriedade de no mínimo de 35 anos de serviço ativo. Júnior Verde garantiu que intercederá junto à bancada maranhense para evitar a aprovação do Projeto. “Esta medida terá desdobramento para os Estados. Não podemos permitir que direitos sejam cerceados, que o trabalhador, o servidor público estadual perca com qualquer tipo de acordo, que viole os princípios de direito, acima de tudo os constitucionais”, justificou. Para o presidente da Associação dos Bombeiros Militares (ASMB), Sargento Jean Marie, “na pior das hipóteses, se aprovado o projeto, precisamos dos nossos deputados para um diálogo junto ao Governador do Maranhão para se evitar que as medidas da lei nos prejudiquem, que não sejam aplicadas em nosso estado para bombeiros e policiais”.
Deputado Weverton apresenta projeto que prevê desconto nas tarifas de energia para produtores rurais que usam irrigação
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) apresentou projeto de Lei (PL 5250/2016) que concede descontos especiais nas tarifas de energia elétrica aplicáveis às unidades consumidoras classificadas na Classe Rural, beneficiando, prioritariamente, os agricultores familiares irrigantes. O deputado Weverton avalia que as mudanças climáticas têm sido um dos maiores desafios ambientais do século XXI e que a irrigação é uma das mais importantes medidas adaptativas em resposta aos fenômenos naturais. “Temos que contribuir na efetivação de políticas públicas que visem o desenvolvimento de estratégias para combater os efeitos adversos das mudanças climáticas, principalmente sobre os sistemas agrícolas de subsistência e familiares. Os pequenos produtores são responsáveis pela produção de mais 70% dos produtos consumidos pelos brasileiros”, pontuou. Em sua justificativa, o parlamentar acrescenta. “A proposta irá incrementar as ações de combate à estiagem uma vez que diminuirá os custos para manutenção de um sistema de irrigação, diminuindo assim, o custo de produção”, assinalou o pedetista maranhense.
Publicado em: Governo