As fotos por si só já mostrariam a total irresponsabilidade com a saúde pública oferecida pela gestão Flávio Dino. Mas é importante chamar a atenção do MPMA com a falta de ventilação no Hospital Carlos Macieira, que já foi diversas denunciada, porém o MPMA se mantém inerte diante dessa falta de seguir os princípios exigidos pela OMS. Por outro lado, é bom saber se existe de fato a exigida a Comissão de infecção hospitalar nas unidades de saúde do Estado, haja vista que a falta de ventilação natural ou artificial prolifera as mais diversas existentes de bactérias e vírus, além de não dá condições dignas dos enfermos ali internados. É preciso que as autoridades dos mais diversos órgãos de fiscalização tomem as providências cabíveis. Leiam abaixo o relato de um acompanhante:
Bom dia
Esse hospital do Ipem tá … Se já não bastasse o povo sofrer com a falta saúde. Ontem, eu fui lá visitar um parente meu, tu acredita que os ar condicionados não funcionam? Esse pessoa que fui visitar ontem, é o meu pai. Ele chegou ontem neste hospital, pois tanto na recepção e nos leitos não funciona os ar condicionados. To indo agora levar um ventilador.
Meu pai chegou ontem a noite e ninguém daqui sabia desse problema do ar. Deixei minha mãe e vir em casa pegar um ventilador, mas quando eu voltei já era tarde de mais, não deixaram eu entrar com o ventilador.
Hoje, vi como funcionam as coisas por aqui, pois o pessoal da recepção mata o calor com ventiladores trazidos de casa
E pra completar só tem um elevador funcionando.
Meu parente está aqui no quinto andar e só tem uma cadeira de rodas pra banho, e essa cadeira é dividida com todos os leitos. Compramos uma cadeira de banho e não pode entrar aqui. É muita sacanagem viu. Ele pegou essa tal virose e não consegue andar
Publicado em: Governo