MPMA pede prisão preventiva do secretário Municipal de Educação de Barreirinhas
Em razão de irregularidades constatadas no fornecimento de merenda escolar, a Promotoria de Justiça da Comarca de Barreirinhas pediu a prisão preventiva do secretário municipal de Educação Manoel Santos Costa Júnior. O pedido foi formulado na última sexta-feira, 6 de maio. Também são alvo da ação o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Barreirinhas, José de Ribamar Launé Campelo, e os empresários Vivadavel da Costa Silva Sobrinho e Milton Ataíde Caldas (presidente da Cooperativa dos Produtores Hortifrutigranjejros de Barreirinhas), vencedores das licitações fraudadas. Eles são acusados pelo Ministério Público do Maranhão de terem fraudado licitações e contratos administrativos para fornecimento de merenda escolar, que acarretaram prejuízo ao erário no valor de R$ 7.695.714,45. Originada de um inquérito civil, a Ação Civil Pública apurou, além das fraudes em licitações, superfaturamento de preços, produtos entregues na merenda escolar de marcas diversas das exigidas nas licitações, itens não entregues ou enviados em quantidades menores e gêneros alimentícios estragados ou em condições impróprias ao consumo. Autor dos pedidos de prisão preventiva, o promotor de justiça Francisco Thiago Rabelo se fundamentou na garantia da ordem pública para prevenção de reiteração dos fatos criminosos.
O resultado da fome de Waldir!!! DEM e PSD pedem sua cassação e o PP abre processo de expulsão…
O resultado da patacoada de Waldir Maranhão, com total apoio do governador Flávio Dino e de Eduardo Cardoso, foi um pedido de cassação do mandato e sua expulsão do PP. Agora, vale perguntar: Flávio Dino o chamará para ingressar no PCdoB? Eis aí uma incógnita!!! Sobre o pedido de cassação seria bom também saber qual seria a força de Flávio Dino para parar esse processo na Câmara!!!
“Feliz dia das mães, em especial às guerreiras que têm filhos PCDs, autistas ou com microcefalia”, enaltece Wellington
Durante seu último pronunciamento essa semana, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para prestar homenagem às mães do Maranhão, em alusão ao intitulado Dia das Mães que, para o parlamentar, não deve ser lembrado apenas nesse domingo, mas em todos os dias do ano. Ao celebrar a data, o deputado Wellington parabenizou as que ele chamou de “guerreiras” por, diariamente, serem exemplos de força e sensibilidade. “Um dos melhores presentes que esse Parlamento nos concedeu foi a oportunidade de ouvir muitas mães e de, no que possível, tentar fazer algo que vá ao encontro de seus anseios. Dentre essas mães, que em sua essência são verdadeiras heroínas, nós tivemos a honra de conhecer as mães que têm filhos PCDs, autistas ou com microcefalia. São mães que trazem consigo a sensibilidade que lhes é típica e, também, a força. Uma força que nos encorajou a ter ânimo para lutar pelo cumprimento de direitos, especialmente, os dessas crianças. A vocês, guerreiras maranhenses, a minha admiração e meu muito obrigado pela confiança”, ressaltou.
Eliziane Gama receberá Título de Cidadã de São Luís
A deputada federal Eliziane Gama receberá nesta segunda-feira, dia 09 de maio o Título de Cidadã de São Luís concedido pela Câmara Municipal da capital maranhense. A entrega do título à deputada federal atende a solicitação do Vereador Francisco Chaguinhas e será realizada durante Sessão Solene no Plenário Simão Estácio da Silveira, Sede do Parlamento Municipal. “Fico muito emocionada com este título. Sou muito grata por esta cidade que me acolheu e me adotou. Esta cidade que acolheu os meus sonhos de ingressar na universidade e me formar em jornalismo”, destacou Eliziane. Eliziane é a quinta filha do casal Domingos Newton Gama e Dalvina de Jesus Pereira. Nasceu no município maranhense de Araguanã-MA e veio para São Luís no início da adolescência para poder estudar. Com toda trajetória estudantil na escola pública, Eliziane é formada em jornalismo pela UFMA e começou sua vida profissional aos 18 anos na FM Esperança. Eleita deputada estadual aos 29 anos, teve dois mandatos na Assembleia Legislativa do Maranhão com forte trabalho em defesa da infância, da juventude, da mulher e do idoso. Em 2014 foi a única mulher eleita para ocupar o cargo de deputada federal e foi a mais bem votada do Maranhão. “São Luís é como uma mãe que adota muitos filhos, que adota sonhos e esperanças. Sou muito grata por esta cidade que me adotou e que posso chamar de minha São Luís. Tenho orgulho de ser ludovicense”, enfatizou.
Publicado em: Governo