Conforme esse blog já havia afirmado, a insegurança nas escolas não se trata apenas pela falta de segurança própria a fim de garantir a tranqüilidade, como muitos afirmam. É um policiamento escolar ostensivo, pois assim veríamos ser reduzida a insegurança nas unidades escolares. Agora leia o relato de uma professora da escola Mônica Vale, abaixo:
CLAMAMOS POR MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS. Hoje (03) por volta das 12:45h, cinco homens armados invadiram o estacionamento da escola em que trabalho à tarde (Mônica Vale) no Vinhais e simplesmente fizeram um arrastão.
Levaram celulares e outros pertences dos alunos e professores que ali estavam no momento. Foi um momento de terror…
O segurança nada pode fazer a não ser trancar o portão e sair correndo de escola adentro, uma vez que o mesmo não tem arma de fogo. A polícia foi acionada, mas havia apenas um policial na viatura e única atitude dele foi ligar a sirene.
Cheguei ao meio da confusão, fiquei sem entender o que estava acontecendo. Graças a Deus, os ladrões já estavam indo embora.
Lamentei pelos alunos e meus colegas. Infelizmente, essa é a realidade em que estamos vivendo. Só nos resta pedir proteção de DEUS. Quis compartilhar com vocês, pra que fiquemos mais atentos. Boa noite!
Publicado em: Governo
Cade o Governo da mudança ?