Notícias

Publicado em   15/mar/2016
por  Caio Hostilio

Nomeação de Lula como ministro é vista como obstrução da Justiça e violação de convenção da ONU

Lula-ministroA nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro do governo Dilma Rousseff neste momento pode resultar em ações de improbidade administrativa e chega a violar ate mesmo a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. É o que afirmam especialistas. Ao assumir um posto na Esplanada, Lula seria beneficiado com a prerrogativa de foro. Assim, poderia ser julgado apenas pelo Supremo Tribunal Federal, esquivando-se do juiz Sergio Moro, responsável pela operação Lava Jato em primeira instância.

A delação premiada de Delcídio do Amaral jogou na vala comum os políticos brasileiros

delcidio-1449388453894_615x300A delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), homologada nesta terça-feira (16) pelo STF, traz citações à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ao presidente do Senado, Renan Calheiros e um monte de políticos. O Certo é que depois dessa delação o povo ficou cada vez mais a mercê da corrupção!!! A tentativa da compra do silêncio de Delcídio por Mercadante mostra toda sujeira existente no mundo político brasileiro.

Buscando fortalecimento!!! Prefeitos filiados ao PCdoB reúnem-se com presidente e direção partidária

PREFEITOS REUNIDOS COM DIREÇÃO PARTIDÁRIAO presidente do PCdoB/MA, Márcio Jerry, reuniu-se com os prefeitos filiados ao partido na noite desta segunda-feira (14) para dialogar sobre a organização do coletivo de gestores. O encontro, realizado na sede da legenda, em São Luís, contou com a participação de 11, dos 13 prefeitos do PCdoB de todo o Maranhão. O presidente explicou que, a partir desse contato com os prefeitos filiados ao PCdoB, um grupo de trabalho será formado para acompanhar mais de perto as atividades dos gestores e colaborar no que for possível. “Cabe a nós, sempre, termos uma atuação que assegure melhorias das condições de vida do povo”, sublinhou. Também participaram da reunião os prefeitos de Açailândia, Juscelino Filho; de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes; de Bacabeira, Allan Linhares; de Barra do Corda, Erik Costa; de Anajatuba, Sidney Pereira; de Turilândia, Alberto Magno; de Poção de Pedras, Júnior Cascaria; de Gonçalves Dias, Vilson Andrade; de Bela Vista do Maranhão, Orias Oliveira; além do vice-presidente do PCdoB, Egberto Magno.

Deputado Wellington faz referência ao Dia da Escola, durante discurso

Foto26 - SESSÃO ORDINARIA - 080316 - por J R LISBOADurante a sessão plenária desta terça-feira (15), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer referência ao dia da escola, comemorado hoje, e à precariedade das escolas públicas do Maranhão e, por conseguinte, à falta de atenção, segundo ele, com que a educação tem sido tratada nos municípios. Ao se pronunciar, Wellington mencionou diversos pontos que clamam por atenção quando o assunto é Educação, a exemplo da Infraestrutura e da Segurança nas escolas.“Hoje é o dia da escola, instituição essa de função essencial em nossa sociedade. A escola é o ambiente em que pobres e ricos encontram o meio que o permitirá concretizar seus sonhos: o conhecimento”, disse. Ele afirma ter esperanças “Diante de tamanha importância, esperaríamos, no mínimo, a existência de escolas com uma boa infraestrutura e, ao menos, com segurança. Infelizmente, não é o que acontece. Quando o assunto é educação, nós ainda somos analfabetos. Exemplo disso é a constante prática de atos de vandalismo, além dos números que revelam que ainda há um enorme abismo entre o ensino público e o ensino particular”, lamentou. O deputado Wellington fez, ainda, referência às ações da Gestão Municipal que evidenciam que a educação não é ainda tratada como prioridade, o que para ele precisa ser alterado urgentemente. “Estamos em um cenário em que enquanto as escolas não recebem atenção, outros setores esnobam recurso público. A educação tem suas ‘etapas’, sendo válido citar o ensino infantil, fundamental, médio e superior. Temos, assim, ‘degraus’. Não há como cogitar que alguém ingresse no Ensino Superior sem ter passado pelo Ensino Médio, fundamental e infantil. No entanto, tal lógica, por mais óbvia que seja, parece fugir do conhecimento de alguns Prefeitos. Prova disso ocorre quando há a reforma de uma praça e se abandona uma creche que, aliás, é a única de uma capital de estado. Não estamos aqui contra a reforma de praças. As praças realmente devem ser reformadas, mas educação deve ser prioridade. Não podemos esquecer que ‘onde as mãos do conhecimento não chegam, o braço da criminalidade predomina’, talvez seja por isso que estamos perdendo nossos jovens para a violência”, declarou o deputado, que é membro da Comissão de Educação da Assembleia.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos