Erasmo, soldado da PMMA /14, foi assassinado por seu companheiro de viatura, Alexandre Xandu /16, também soldado da PMMA.
Segundo informações dos próprios policiais militares, o soldado Alexandre Xandu /16 surtou de uma hora para outra, mesmo já tendo possíveis atritos com o companheiro de farda, e assassinou seu companheiro de viatura, o soldado Erasmo /14, com 11 tiros a queima roupa.
O fato ocorreu no município de João Lisboa, próximo a Imperatriz.
Todos os tiros acertaram as costas e a nuca do soldado Erasmo /14. O assassino, soldado Alexandre Xandu /16, ainda trocou o carregador da pistola.
De acordo com informações preliminares, o soldado Alexandre Xandu surtou, coisa que leva a crer que ele foi mau formado, mau treinado e muito mau avaliado.
Publicado em: Governo
Não acredito em má formação.
Quando os candidatos aprovados estão no curso, é feita uma investigação social do indivíduo, se a família ou pessoas que conhecem repassarem informações erradas, a polícia vai tá recebendo um louco para trabalhar com a sociedade. Os instrutores ministram as aulas conforme suas especializações e lá não tem instrutor Psicólogo ou Psiquiatra.
Aqui em Pernambuco houve um caso parecido , onde ao meu ver foi um conjunto de fatores .Governos que querem a curto prazo um Grande número de soldados formados por isso é feito uma seleção mal feita ,depois esses sdados são formados em um período relâmpago e ainda existe o fator emocional ,por tanto penso que isso seria u.a soma de diversos fatores .
e fácil entrar ou passar qualquer exame, um dos responsável for nosso padrinho
Mau profissional.