Notícias da Assembléia

Publicado em   10/mar/2016
por  Caio Hostilio

Plenário elege nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão

Foto19-DIA-ELEIÇÃO-DA-MESA-DIRETORA-DE-2017-2018-100316-por-J-R-LISBOACom votação aberta e nominal, o Plenário elegeu, na manhã desta quinta-feira (10), em Sessão Extraordinária, a Mesa Diretora para o segundo biênio da 18ª legislatura, que terá mandato de 1º de fevereiro de 2017 até 31 de janeiro de 2019. Os atuais presidente e vice-presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT) e Othelino Neto (PCdoB), foram reeleitos.

Para os demais cargos foram eleitos: Fábio Macedo (PDT) – segundo vice-presidente: Josimar de Maranhãozinho (PR) – terceiro vice-presidente; Adriano Sarney (PV) – quarto vice-presidente; Ricardo Rios (PEN) – primeiro secretário; Stênio Rezende (PMB) – segundo secretário; Zé Inácio (PT) – terceiro secretário; e Nina Melo (PMDB) – quarto secretário.

A chapa única – intitulada “União e Progresso” – foi eleita com o voto de 38 dos 42 deputados. Houve apenas quatro ausentes: Graça Paz (PSL), César Pires (DEM), Sousa Neto (Pros) e Edson Araújo (PSL).

A eleição da Mesa Diretora foi antecipada mediante o Projeto de Resolução Legislativa nº 781/2016, promulgado pelo Plenário na sessão da última terça-feira (8).

AGRADECIMENTOS

Logo após a proclamação do resultado da eleição, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, proferiu breve discurso, destacando a importância deste pleito, realizado mediante consenso entre deputados da base governista e da oposição.

“Esta manhã, para nós, tem um significado especial, que nos traz uma emoção renovada. Traduz este clima e este momento ímpar que estamos vivendo aqui nesta Casa. Agradeço o apoio de todos os deputados e deputadas, e faço questão de frisar a importância de se ter conseguido o consenso de todas as lideranças desta Casa e do conjunto dos parlamentares, tanto os da base governista quanto os da oposição”, declarou Humberto Coutinho.

Ele ressaltou que a eleição foi antecipada e também realizada mediante absoluto consenso.  “Sei da nossa responsabilidade e, volto a repetir, vamos continuar trabalhando com o mesmo espírito: o espírito de união, de coesão, fazendo com que todos os parlamentares sejam tratados do mesmo modo, e sejam respeitados também, independentemente de fazer parte da base do governo ou de fazer parte da oposição. Lutamos para assegurar o respeito a todos. Uma vez mais, meu muito obrigado”, afirmou Humberto Coutinho, ao encerrar seu discurso.

Em sessão solene, Assembleia Legislativa homenageia os 35 anos de fundação da Juventude Socialista do PDT

Sessão Solene JSPDT2A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira, 10, sessão solene em homenagem à Juventude Socialista do PDT pelos 35 anos de lutas e organização político-partidária no país. A solenidade, presidida pelo deputado estadual Rafael Leitoa, contou com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do líder da bancada federal pedetista, deputado Weverton Rocha, do presidente da Juventude Nacional do PDT, Everton Gomes, da presidente da JSPDT-MA, Idalete Rodrigues, do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, da diretora do Detran, Larissa Abdalla, do secretário de estado de Agricultura, Pesca e Pecuária, Márcio Honaiser, entre outras autoridades.

Na cerimônia, o deputado Weverton Rocha contou um pouco da história da participação de uma geração de jovens que ajudaram na construção da legenda, entre eles, Julião Amin, Jackson Lago, Neiva Moreira, Mauro Bezerra e Jerry Abrantes. “É essa história que nos orgulhamos de reconhecer, é uma história que vale a pena porque é um partido que não tem causa, mas tem lado, que é o lado do trabalhador, da educação brasileira”, disse o parlamentar.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, falou sobre a sua admiração, desde jovem, da atuação da militância pedetista e afirmou que a força da JSPDT foi fundamental durante a sua campanha ao cargo de prefeito de São Luís. “Em 2012, eu tive a honra de reunir parte da liderança da juventude do PDT. Sem dúvida alguma, o apoio dos jovens aguerridos do partido foi um divisor de águas na minha campanha”, frisou o gestor municipal.

Autor do Requerimento para realização do evento, o deputado Rafael Leitoa destacou sua trajetória política no partido. “Nossa luta é constante, das derrotas tiramos aprendizado e valorizamos nossas vitórias, pois nelas reconhecemos o quanto trabalhamos para manter os princípios de nosso partido”, concluiu Rafael Leitoa.

Depois do encerramento da Sessão Solene, ex-dirigentes estaduais e militantes da sigla receberam a comenda Jerry Abrantes, ex-presidente da JSPDT, falecido em 2015, e placas comemorativas pelos 35 anos da JSPDT.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos