Assistam ao vídeo!!! Andrea Murad se pronuncia na Assembleia sobre São Luís
Na primeira sessão após a visita do vice-presidente da república, Michel Temer, a deputada Andrea Murad reafirmou o desejo de disputar a prefeitura de São Luís e usou a tribuna para falar de eleições municipais e do caos instalado na capital, principalmente, por falta de apoio do governo Flávio Dino. A deputada elencou alguns dos problemas da cidade, principalmente nas áreas da saúde, transporte e educação.
“Os postos de saúde e os Socorrões continuam em péssimas condições, assim como o cruel sistema de marcação de consultas e exames especializados que fazem dezenas de milhares de pessoas se humilharem todos os dias em condições desumanas, isso para não se falar nas escolas e creches, todas em péssimas condições, no transporte público que continua um caos, mas as passagens continuam aumentando e as promessas de campanha, todas esquecidas”, disse a parlamentar.
A deputada criticou a falsa parceria de Flávio Dino com a prefeitura de São Luís, que foi sucateada pelo grupo político do governador.
“E onde está a real parceria do governador diante desse caos????? Porque foi o governador Flávio Dino quem sucateou a prefeitura de São Luís. Foi ele quem recuou e deixou a prefeitura de São Luís a mercê de suas falsas promessas junto com Márcio Jerry”, discursou Andrea Murad.
Wellington parabeniza magistrados pela realização de seminário sobre corrupção
Após participar do seminário que discutiu sobre “Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública”, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) parabenizou magistrados e membros do Ministério Público do Maranhão pelo debate que teve por finalidade o combate à corrupção.
O evento aconteceu na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e foi organizado pelo movimento “Maranhão contra a Corrupção” composto por Promotores de Justiça, Juízes e membro do Ministério Público de Contas. Iniciou na quarta-feira (2) e se estendeu até à noite de ontem (4).
Para o deputado Wellington, a atitude dos magistrados e membros do Ministério Público revela que a corrupção pode sim ter um fim, desde que todos sejam punidos pelos atos praticados, independente da função que desempenhem.
“Infelizmente, a corrupção está em níveis tão altos que, para alguns, se tornou algo banal em nossa sociedade. Apesar disso, não podemos considerá-la algo normal. Por acreditar nisso, diariamente solicito, na Assembleia Legislativa, a transparência nas ações do Estado, enquanto Legislativo, Executivo e Judiciário. É preciso que se tenha consciência de que ao desviar recurso, por exemplo, se está destruindo o futuro de milhares de crianças que estão sem ter onde estudar por falta de recursos. Com o desvio de recurso, muitas são as pessoas que morrem em hospitais públicos por omissão do Estado. Para combatermos isso, torna-se necessária a prática de atos que privilegiem valores morais e éticos, transparência e a prestação de contas”, afirmou o parlamentar.
Wellington ainda parabenizou os juízes, promotores de justiça e membros do Ministério Público de Contas que direcionaram atenção ao tema e pediu: “Deixo o meu apelo ao Judiciário para que permaneçam punindo aqueles que cometam tais atos. Só assim, combateremos as mazelas sociais, dentre elas a miséria e a desigualdade social e, então, concederemos aquilo que é devido a todo cidadão: o respeito”.
De acordo com o movimento “Maranhão contra a Corrupção”, o seminário foi uma atividade preparatória para o Mutirão Contra a Corrupção, que acontecerá entre os dias 7 e 18 de março que dará encaminhamento às ações de improbidade administrativa envolvendo gestores e ex-gestores públicos do Maranhão.
Publicado em: Governo