O Governo Flávio Dino conseguiu rebaixar o Maranhão para a categoria especulação de baixa classificação, gerando, com isso, o sumiço dos investimentos no Estado, cujo resultado é a decadência de investimentos, prosseguidos de emprego e renda. Um estado em atração de investimentos é o mesmo que decretado a sua falência, haja vista que isso reflete diretamente na economia estadual, no desenvolvimento social e, principalmente, na manutenção de emprego e renda para povo, além de diminuir os impostos… SP, MG e BH, PR, MA, além das capitais BH e Rio tiveram ratings cortados.
G1
Após tirar o grau de investimentos do Brasil mais cedo, a agência Moody’s rebaixou nesta quarta-feira (24) as notas de crédito dos estados de São Paulo (que perdeu o selo de bom pagador), Minas Gerais, Paraná, Maranhão, bem como os ratings dos municípios de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
A avaliação de risco é um sistema de nota desenvolvido por agências de análise de riscos para alertar os investidores de todo o mundo sobre os perigos do mercado ou da empresa que eles escolhem para aplicar seu dinheiro.
O Estado do Maranhão teve a nota cortada para Ba3 (Escala Global, Moeda Local e Estrangeira) de Ba2. Em escala nacional, a nota passou para A2.br, de Aa3.br, com perspectiva negativa.
O povo sempre é que paga pelas más gestões!!!
Publicado em: Governo