A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 22/02, a 23ª fase da Operação Lava Jato.
Cerca de 300 policiais federais cumprem 51 mandados judiciais, sendo 38 de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva. Os mandados são cumpridos nos estados da Bahia (Salvador e Camaçari), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis e Mangaratiba) e São Paulo (São Paulo, Campinas e Poá).
O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares, a partir de representação da autoridade policial, relacionadas a três grupos: um grupo empresarial responsável por pagamento de vantagens ilícitas; um operador de propina no âmbito da PETROBRÁS; e um grupo recebedor, cuja participação fora confirmada com o recebimento de valores já identificados no exterior em valores que ultrapassam 7 milhões de dólares.
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR, onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.
A 23ª fase da Operação Lava Jato foi denominada “Acarajé” em alusão ao termo utilizado por alguns investigados para nominar dinheiro em espécie.
Será concedida entrevista coletiva às 10hs no Auditório da PF em Curitiba, situada na Rua Sandália Monzon, 210, Santa Cândida, Curitiba/PR.
Maiores informações:
Contato – (41) 3251-7809
E-mail – cs.srpr@dpf.gov.br
Publicado em: Governo