Pela 8ª vez, deputado Wellington solicita a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses de São Luís
Durante a sessão plenária desta quinta-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) voltou a solicitar a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), antigo Centro de Controle de Zoonoses da capital maranhense. Com o pronunciamento, essa é a 8ª vez que o parlamentar ocupa a tribuna para solicitar, formalmente, a reativação da UVZ. Ao se pronunciar, Wellington alertou que, enquanto a Prefeitura de São Luís permanecer com uma postura irresponsável e negligente, ele continuará levando a solicitação à tribuna da Assembleia Legislativa. “Mais uma vez, ocupamos a tribuna desta Casa para solicitar a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses. Apesar da importância dessa solicitação, até hoje não obtivemos posicionamento algum por parte da Gestão Municipal e, tampouco, alguma obra que sinalize a reativação da UVZ. Essa é a 8ª vez que solicitamos a reativação da UVZ, solicitação essa permeada por grande clamor social. A solicitação aqui feita não é minha, mas sim dos ludovicenses que ficam revoltados ao ver os mais de 15 mil animais abandonados e andando pelas ruas de nossa cidade. Além disso, temos o perigo à saúde. O Ministério da Saúde realizou uma coletiva para tratar sobre os casos frequentes de microcefalia no Nordeste. Paralelo ao iminente surto da doença e a sua relação com o Zica vírus, temos ainda os casos de calazar, leptospirose, além de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Apesar de tal realidade, infelizmente, a Prefeitura de São Luís, de forma negligente, omite-se dos cuidados básicos que evidenciariam a preocupação necessária quanto à saúde pública. Indo na contramão da prevenção, estamos com uma cidade que tem o acúmulo de lixo como realidade e não tem sequer uma Unidade de Vigilância em Zoonoses”, relatou o deputado.
TV Assembleia comemora 5 anos e estreia nova programação nesta segunda (22)
Na semana em que comemora cinco anos de implantação, a TV Assembleia estreia, nesta segunda-feira (22), uma nova e arrojada grade de programação. Agora são onze programas que vão levar ao telespectador notícias, informações de interesse público, entretenimento, cultura, esporte e muito mais. Tudo isso se soma às transmissões ao vivo das sessões plenárias e audiências públicas. “Café com Elda Borges”, com exibição de segunda à sexta, às 8h30, é uma das novidades da nova programação, juntamente com “Atitude”, toda terça, às 14h, e “Esporte em Debate”, nas segundas, às 20h. Com foco no serviço à coletividade, “Café com Elda Borges” vai trazer temas de interesses público, nas primeiras horas da manhã, com a prática de um jornalismo livre e de uma linguagem qualificada e equilibrada. A veterana jornalista Elda Borges, com muito dinamismo, vai interagir com os diversos atores envolvidos nos fatos. O programa “Atitude” conta histórias de pessoas que fazem a diferença e que terminam influenciando positivamente a vida de muita gente. Essas personagens são a prova de que com uma boa dose de determinação cada um pode contribuir com a sua comunidade e com o desenvolvimento social. Já o “Esporte em Debate” apresenta um panorama dos acontecimentos esportivos em nível local, nas mais diversas modalidades, por meio de debates, entrevistas e reportagens. “Perseguimos o objetivo de bem informar a sociedade maranhense sobre o trabalho realizado pelo Poder Legislativo Estadual de forma isenta, plural, dinâmica, tendo como foco os valores da cidadania. Somos uma TV pública, a segunda do Maranhão, e temos plena consciência de nosso papel, que é o de informar e, sobretudo, de formar para o exercício pleno da cidadania”, ressaltou Carlos Alberto Ferreira, Diretor de Comunicação da Assembleia.
Deputado Weverton e prefeito Edivaldo Holanda Júnior intensificam articulações para as eleições de 2016
O presidente do Diretório Estadual do PDT Maranhão, deputado federal Weverton Rocha, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, receberam, nesta sexta-feira, 19, na sede do partido, lideranças e pré-candidatos a vereador da capital. O encontro teve como objetivo intensificar as articulações para as eleições de 2016. Para o deputado Weverton, o momento é de crescimento e construção de novos diálogos e alianças. “Estamos construindo alianças através de diálogos sadios, conversando com pessoas e partidos, buscando ouvir a comunidade para que juntos possamos construir um projeto sólido e transparente para que a nossa São Luís continue a crescer”, afirmou. A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior também foi destaque na reunião. O deputado Weverton ressaltou o trabalho do gestor para reorganizar a administração, além dos avanços nas áreas da saúde e infraestrutura. ”O PDT sempre acreditou no potencial do prefeito Edivaldo. As ações contínuas da Prefeitura de São Luís têm transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, com serviços de pavimentação, drenagem, reformas de Unidades Básicas de Saúde, tudo em prol da melhoria da qualidade de vida da população”, disse. Por último, o deputado elogiou a agenda política do prefeito Edivaldo, que além de fazer uma gestão eficiente, mantém um ritmo de articulação com várias lideranças da capital. “Edivaldo sabe do que a cidade precisa: gestão qualificada e eficiente. Por isso, se faz necessário a construção de alianças fortes”, argumentou.
Publicado em: Governo
[…] FONTE: http://caiohostilio.com/2016/02/20/noticias-565/ […]
Edivaldo Holanda demonstra esta comprometido com a administracao de sao luis e com a populacao. alem da boa relacao com o governo. Pra mim o candidato mais bem preparado
Engraçado só vejo Wellington subir nessa bancada para cobrar, e cobrar, e cobrar…e ainda por cima cobrar do município ele é deputado ou vereador? Cobranças e denuncias a população e a mídia fazem, quero ver ele arregaçar as mangas e criar leis, quero ver ele se antecipar às situações.
Deputado midiático, das atribuições dele, pouca coisa faz, disse que escolheu voltar seu trabalho para a administração municipal, conversa de quem não quer fazer nada, passa os 4 anos de mandato criticando, mas fazer algo em prol do povo que é bom nada.