Na verdade, os sindicatos se perderam e apenas servem como apêndice dos partidos políticos, sendo usados para efetuarem as politicalhas contra aqueles que lutam por melhorias. São adversários da mazelas de uma gestão, somente quando vêem que o gestor é adversário político daquele que tem total controle do sindicato. Virou uma anarquia generalizada!!! O Sinproesemma, por exemplo, perdeu o controle e não consegue cobrar o que é de direito constitucional dos professores, cujos ajustes salariais e as progressões são decorrentes de leis. O domínio desse apêndice partidário (sindicato) são contra tudo aquilo que pode atingir o chefe maior, nesse caso o governador. Por outro lado, o que a secretaria está fazendo é uma bagunça, uma forma de gestão do estado e não uma proposta de gestão educacional.
Caio,
Ontem, o presidente do sindicato sentou com os representantes do governo para tratar sobre o pagamento o reajuste do piso e pagamento de progressões. De nada serviu essa reunião pra categoria que está sentindo-se lesada, desrespeitada e subestimada.
Publique algo sobre a inquietação da categoria com o governo e sindicato.
É preciso respeitar o reajuste do piso e pagamento de progressões.
Vi no Facebook uma postagem do sindicato e a manifestações de inquietação da categoria que se sente muito mais desrespeitada depois da resposta do sindicato.
Vá no facebook do sindicato e veja!
Publicado em: Governo