Notícias da tarde

Publicado em   18/fev/2016
por  Caio Hostilio

População coroataense promete manifesto contra a violência!!!

IMG-20160218-WA0019Em razão da violência que assola Coroatá, a população fará um manifesto contra a violência. A iniciativa partiu depois do assassinato covarde do Professor Leonel Filho, conforme mostrado aqui através da matéria “Descaso total do governo Estadual!!! Em Coroatá, jovem é assassinado dentro de casa e teve a moto levada”, publicada hoje (18).

População coroataense tenta lincha assassino do professor Leonel dentro da delegacia…
IMG-20160218-WA0023Polícia apreende acusado da morte do professor Leonel Filho em Coroatá. População tentou linchá-lo dentro da Delegacia. Por medida de segurança foi levado para presídio de Coroatá.

Policiais Militares dão adeus a sargento que fora para reserva sem ter nenhum reconhecido do governo

IMG-20160218-WA0005Meus parabéns a todos que compõe o EXEPLAR PELOTÃO da Cidade de RIACHÃO, até mesmo na hora da despedida do irmão, q dedicou todo seu tempo de serviço em pro da SOCIEDADE e inúmeras ações de positiva, nem mesmo assim o ESTADO não lhe deu as NOMEAÇÕES devidas, mais o destacamento feliz uma reunião pra lhe agradece por tudo. Uma excelente iniciativa. Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente o SGT SÁ. Eu me envergonho um irmão se dedica toda sua vida pra PMMA e a Sociedade, ir pra reforma como 3º SGT e muito triste. Ele é o que está chorando de camisa azul

Que sirva de exemplo!!! Assembleia promoverá grande mobilização em combate ao mosquito Aedes Aegypti

13c15147e8b8f4620314b62f5fa07aedA Assembleia Legislativa do Maranhão, com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados (GEDEMA) e da Diretoria de Saúde, promoverá dia 29 de fevereiro, ás 9h, no Auditório Fernando Falcão, uma grande mobilização na Casa, junto aos seus servidores, em combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como denge, chikungunya e zika. A ação, que tem como objetivo intensificar a conscientização dos servidores em erradicar focos e criadouros do mosquito, terá palestras educativas ministradas pela equipe de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, sob a coordenação da superintendente Léa Márcia Melo. “Toda Casa já está trabalhando de forma intensa no combate ao Aedes Aegypti, diretorias e gabinetes, mesmo assim resolvemos criar um dia ‘D’, que vai ser um momento mais educativo e também prático, porque com toda a gravidade que esse mosquito oferece entendemos que qualquer local pode trazer perigo, inclusive nosso ambiente de trabalho, então, melhor prevenir”, explicou a diretora do Setor Médico, Quitéria Farias. Após o ciclo de palestras, a equipe visitará todos os setores da Casa, tanto da área externa quanto interna, distribuindo panfletos informativos com orientações e fazendo demonstração de como manter o ambiente limpo e seco, livre da proliferação do mosquito.

Governo inicia preparação contra possíveis ameaças terroristas no Rio 2016

image001A partir de hoje, 18 de fevereiro, a Polícia Federal, a Agência Brasileira de Inteligência, a Secretaria Extraordinária para a Segurança de Grandes Eventos e o Ministério da Defesa iniciarão esforço conjunto com objetivo de alertar forças de segurança e representantes da sociedade sobre possíveis ameaças relacionadas a ações terroristas durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. As atividades compreenderão ciclos de palestras que abordarão noções do terrorismo contemporâneo, estrutura brasileira de enfrentamento a eventuais ameaças, procedimentos de prevenção adotados internacionalmente e protocolos a serem seguidos pelos órgãos de segurança. A meta é fazer com que as pessoas envolvidas estejam mais atentas e aptas a detectar e a informar situações incomuns e atitudes suspeitas, multiplicando a capacidade de reação dos órgãos de segurança. Além de capacitar agentes de segurança pública, a iniciativa denominada “Estágio de Percepção de Ameaças Terroristas” – EPAT permitirá orientar profissionais que exerçam atividades diretamente envolvidas no evento esportivo, como trabalhadores de redes hoteleiras, funcionários de empresas de ônibus e metrô, guardas municipais, integrantes da administração de pontos turísticos, motoristas de táxis e voluntários do Comitê Organizador Rio 2016. As palestras serão ministradas por militares, oficiais de inteligência e policiais federais que, no futuro, participarão do Comitê Integrado de Enfrentamento ao Terrorismo (CIET), estrutura que reunirá toda capacidade de reação do País às ameaças terroristas durante os Jogos Olímpicos. O EPAT é resultado do esforço de integração interagências para enfretamento ao terror. As atividades de sensibilização serão iniciadas em São Paulo e serão estendidas a todas as cidades-sede do futebol e ao Rio de Janeiro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos