Leia abaixo, o relato da realidade que vem acontecendo na educação oferecida pelo governo Flávio Dino… De acordo com as informações, as escolas estão destruídas, os professores sem entender de fato qual linha pedagógica a ser seguida e os alunos sem os materiais necessários, além da falta de repasse do PDDE, que deveria está indo direto para escola:
A situação das escolas estaduais no início do ano letivo:
Pessoal qual milagre vocês estão fazendo para começar o ano letivo sem recursos, seria bom cada um colocar suas experiências no grupo. No Paulo Freire começamos hoje, mas não está sendo nada fácil, cobrança de professores por material, alunos reclamando de banheiros sem condições de uso, algumas turmas sem iluminação completa, falta de segurança, alguns turnos sem funcionários suficientes…
Assim é melhor, já estamos pensando em levar ao conhecimento do promotor de educação. Encaminhem para a Seduc a situação da escola. Façam relatório, inclusive com fotos e encaminhem.
Foi um monte de gente da Seduc na escola falaram muito até agora e nada de vigilantes. Precisamos de respaldo. Peçam para alunos e professores fazerem levantamento situacional e digam que estão encaminhando. Se possível façam uma comissão de alunos e professores para esse fim. Não funciona. Não há nenhuma ação. Não age.
Amanhã (hoje) vou na URE. Ver se consigo falar sobre mapeamento dos gestores das escolas.
Gente, acabei de enviar essa mensagem para vários “chefes” da SEDUC: Bom dia!
Nós, Gestores do Pólo III estamos precisando de ajuda!
Estamos desassistidos de tudo! Não temos condições de continuar funcionando sem material de limpeza, manutenção, etc. Além disso, as escolas estão às escuras, sem ventiladores, o mato entrando na escola, bebedouros quebrados… Precisamos de uma intervenção de alguém junto à SEDUC para nos socorrer!
Ficamos de receber um REPASSE EXTRA para fazermos “reparos” e até agora NADA!
Além disso, alertamos que as escolas NÃO RECEBERAM as 3a e 4a parcelas do FUNDO ESTADUAL de 2015. Tampouco o recurso do PDDE/2015. Além da 2a parcela do PDDE/2014.
Além disso, algumas escolas ficaram de receber uma empresa de para fazer uma “limpeza e manutenção” das escolas e também até nada.
Dê-nos uma luz!
As escolas que ainda não começaram, nem vão começar! E outras que já começaram, vão ter de PARAR!
Nesse momento, estamos reunidos no CE Justino Pereira para tomarmos uma decisão.
Publicado em: Governo