Afinal, a eleição de São Luís será plebiscitária?

Publicado em   15/fev/2016
por  Caio Hostilio

candidatosCriam as mais diversas movimentações políticas, como já vimos nos últimos meses, porém a disputa pela Prefeitura de São Luís deve ser disputada pelo atual prefeito Edivaldo Holanda Junior e a deputada federal Eliziane Gama.

Essas manobras mirabolantes não passam de jogo político para marcar posição e sequer terão avanços, visto que não é de interesse do eleitor.

O empecilho para que isso não aconteça tem duas vertentes. A primeira é uma definição partidária pela deputada Eliziane Gama, que está numa legenda fraca, sem compromisso e, principalmente, sem tempo de TV.

A segunda é a própria falta de determinação de Elizane Gama, que precisa ter consistência e coerência política.

Por outro lado, o prefeito Edivaldo Holanda está num partido consistente e coerente, cujas lideranças apóiam a sua reeleição.

Vale ressaltar que as mais diversas candidaturas não terão consistência e sequer dissidência eleitoral, mas podem ajudar a levar a disputa para o segundo turno. Nesse caso, só valeria à pena lançar candidatos sem mandato ou aqueles que são detentores de mandatos no Legislativo Estadual e/ou Federal, pois estariam garantidos seus retornos.

Eliziane Gama tem a vantagem de não ser atacada por não ter nada que possa atingi-la no que tange gestão pública, ficando livre, com isso, para tecer as mais diversas críticas e questionamentos.

Edivaldo Holanda Junior, por sua vez, pode mostrar muitos feitos positivos em sua gestão.

Contudo, pode surgir uma candidatura que possa de fato aparecer como terceira via… Até agora não apareceu, mas pode surgir!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos