É certo afirmar, de acordo com diversos estudos, que o político que rouba, mas é competente e faz coisas importantes para a população, tem longevidade garantida, isso no Brasil e em outros países.
Por outro lado, as inquietações não só interessantes para entendermos a realidade política brasileira, cujas relações a corrupções vêm dando o ponto de partida para as análises eleitorais.
Aí cabe perguntar qual a relação entre escândalos de corrupção e resultados eleitorais? Isso adicionando a outro questionamento: Os escândalos de corrupção afetam as intenções de voto diretamente, ou seu efeito é condicionado por outras variáveis na intenção de voto?
Ora bolas!!! A Pesquisa Datafolha realizada entre os últimos dias 25 e 26 mostrou claramente que a população brasileira classifica a corrupção como principal problema do país: 34% dos eleitores escolheram essa opção na consulta.
Com isso, fica evidenciado que os programas eleitorais tratarão desse assunto e os marqueteiros lutarão para mostrar as ilicitudes dos concorrentes e ao mesmo tempo defender as ilicitudes do cliente.
Quem souber apresentar as ilicitudes com maior abrangência sairá na frente, isso usando os programas eleitorais dos adversários, principalmente no que tange suas obras e promessas!!!
Publicado em: Governo