Prefeituras maranhenses estão fechadas nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, em protesto contra crise financeira que prejudica os municípios.
Somente serviços essenciais estão funcionando. Cidades, de acordo com a própria Secretaria do Tesouro Nacional, deverão encerrar o ano com um déficit de mais de R$ 195 milhões de perdas do FPM.
Prefeitos e prefeitas estão reunidos, desde às 8h, na BR – 135 ( próximo a Ponte do Estreito dos Mosquitos ), para promover ato público visando mostrar para a sociedade a situação financeira difícil é que está inviabilizando as administrações municipais.
Publicado em: Governo
MINHA VISÃO ESTAVA CERTA.
Bravos e bravas, se eu estiver enganado favor me desculpem, mas parece-me que é a 1ª vez na história política do meu e do nosso querido MARANHÃO que acontece uma mobilização de PREFEITOS em plana BR. Já aconteceu sim e que é de praxe prefeitos se mobilizarem das diversas unidades da federação se dirigirem para Brasília participarem de encontros ou então para cobrarem com o peso das bancadas estaduais no Congresso Federal algo constitucional para os seus municípios, mas fazer manifestação como movimento de massa em plena BR, é um sinal de um fracasso do atual cenário político do Maranhão.
Bravos e bravas, olha só até onde chegamos, nunca na história desse estado se via falar que poderia acontecer em plena via pública, uma manifestação de representantes do poder executivo defendendo constitucionalmente os direitos de repasses governamentais da esfera da UNIÃO. Claro, sabe-se que o país enfrenta uma crise econômica seríssima, mas, essa não foi a primeira e a pior de tantas que já enfrentamos quando nas suas ocasiões nunca se presenciou prefeitos fazendo manifestações em BR cobrando da UNIÃO o que lhe são de direitos.
Bravos e bravas, será se o governo do MARANHÃO tem mesmo força e prestígio político com o governo federal?? Ou será se essa história de que quando a mídia informa que o movimento do GOVERNADOR de golpe contra a PRESIDENTE DILMA é mesmo só para aparecer e ainda tentar repassar segurança por talvez ainda não ter conquistado esse feito com o GOVERNO FEDERAL?? Bravos e bravas, só agora foi que a ficha caiu!!! É o seguinte: A MINHA VISÃO ESTAVA CERTA, eu tinha um receio de que com o governo Dino o MARANHÃO NÃO TERIA FORÇA E NEM PRESTIGIO POLÍTICO PARA CONTINUAR COM OS GRANDES EMPREENDIMENTOS AO EXEMPLO DA REFINARIA PREMIUM 1 DE BACABEIRA e mais ainda, a ALUMAR desempregando muitos e muitos maranhenses. Bravos e bravas, não estou atacando e nem criticando o governo Dino, só estou apenas fazendo uma reflexão da minha visão do passado em relação ao presente e estender também essa mesma visão com o futuro do Maranhão.
No mais abraços do líder comunitário SEBASTIÃO SANTOS DA ÁREA ITAQUI-BACANGA.