Um governo que não aceita a aprovação das emendas impositivas só mostra que é medroso e covarde o suficiente para que os deputados fiquem engessados diante de suas bases e, assim, fiquem a mercê das migalhas palacianas!!! As emendas impositivas faz com que o Legislativo se torne de fato de um poder independente, cujo resultado é não se agachar e se submeter aos anseios, na maioria das vezes contra a coletividade, do Executivo. Somente o próprio Legislativo pode acabar com essa arbitrariedade, covardia, medo, falta de democracia e ética do Executivo, isso através da aprovação da emenda impositiva. O deputado que é contra a emenda impositiva é tão covarde e medroso quanto o Executivo, além de ser um traidor diante da coletividade.
O legislativo estadual maranhense é um dos poucos no Brasil que ainda não votou emenda impositiva, diferente do Congresso Nacional que já aprovou uma PEC garantindo as verbas, além de assembleias e câmaras municipais.
Mas sem essa aprovação no Maranhão significa que os deputados continuarão dependendo do governador para receber suas emendas parlamentares, que são recursos investidos nos municípios nas mais diversas áreas.
E foi a PEC 003/2014 que a deputada Andrea Murad cobrou na tribuna hoje e disse a votação da Proposta é uma oportunidade do presidente Humberto Coutinho fazer história no legislativo maranhense.
Publicado em: Governo
Agora a nobre Deputada está vendo como o povo do Maranhão se sentiu durante 50 anos.. Quando vcs estavam no poder achavam bom não era?